segunda-feira, 8 de junho de 2009

Veja o que a imprensa falou do Sport.



Sport 4 x 2 Flamengo - Weldon dá show na estréia de Leão.


Recife, PE, 07 (AFI) – Mas que jogo foi esse. Na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport, que estava estreando Émerson Leão no comando da equipe, recebeu o Flamengo, na Ilha do Retiro. E depois de sair perdendo por 2 a 0, logo no começo, o clube da casa contou com um show de Weldon para mostrar a força da “Ilha de Lost”, e em apenas dez minutos, virar para 4 a 2 e garantir a vitória.

Uma incrível coincidência envolveu esta partida. Fazia nove anos que o Sport não vencia o Flamengo, e a última vitória, em 2000, por 2 a 1, foi exatamente quando o técnico Emerson Leão estava no banco de reservas, como acontece atualmente. De lá para cá, foram sete jogos, com três empates, e quatro vitórias do Mengão. Com este resultado, o Sport venceu sua primeira partida no Brasileirão, e chegou aos cinco pontos, assumindo a 14ª colocação. O Flamengo, que até então vinha fazendo uma boa campanha, se manteve com sete pontos, e está na oitava posição.

Em duas partes: O jogo entre Flamengo e Sport pode ser dividido em duas partes. Na primeira, quem comandou foi o Flamengo, que envolveu a marcação dos donos da casa, e além dos gols feitos, criaram mais uma grande chance, podendo até matar a partida logo no começo da primeira etapa. Mas como não aproveitou, acabou pagando por isso. O primeiro gol do Mengo aconteceu aos cinco minutos, na boa troca de passes do ataque do Flamengo, Léo Moura rolou para Emerson. O atacante entrou na área e tocou na saída do goleiro Magrão. Logo em seguida, aos oito minutos, o clube ampliou. Juan entrou na área pela esquerda, tocou para Emerson na pequena área, que ajeitou, girou e chutou para o fundo do gol, fazendo o segundo, e praticamente garantindo uma vantagem incrível. E o Sport não conseguia tomar a bola, não se segurava na defesa, e muito menos fazeia alguma coisa no ataque. O Mengão teve outra chance aos 14 minutos. Emerson recebeu na frente, ganhou da marcação na corrida e chutou da entrada da área. Magrão fez a defesa, conseguindo salvar os donos da casa de tomar o terceiro.

Mudou tudo: Ainda na primeira etapa, o técnico Leão, que estava fazendo sua estréia no comando do Sport, tirou Igor e botou Juliano. E deu certo, porque o Sport mudou totalmente e conseguiu uma virada incrível. Aos 26 minutos, Fumagalli cobrou falta da direita. Durval, na segunda trave, cabeceou para o fundo do gol. Logo em seguida, aos 27 minutos, depois de um cruzamento da esquerda, Ronaldo Angelim furou e a bola sobrou para Weldon chutar e empatar a partida.E Weldon estava iluminado na partida, porque comandou uma reação incrível. Aos 30 minutos, Em outra falta cobrada da direita por Fumagalli. Weldon, também na segunda trave, cabeceou para o gol e virou a partida. E ele não parou por aí, pois nem deu tempo para a defesa do Flamengo entender o que estava acontecendo. Então, aos 34 minutos, em troca de passes do ataque do Sport. Ciro tocou para Weldon, que pegou de primeira e ampliou a vantagem dos donos da casa.

Não deu mesmo: Depois do balde de água fria que o clube sofreu no primeiro tempo, ficou praticamente impossível se recuperar na etapa final. O Sport se fechou muito bem na defesa, e nos contra-ataque, foi sempre muito rápido, apesar de poucas chances reais de gol. A primeira chance foi aos 15, com Ciro fazendo grande jogada, passando por Aírton, entrando na área e tentando o toque por cima do goleiro do Flamengo. Bruno fez grande defesa.O goleiro Bruno ainda salvou o Flamengo de tomar o quinto. Aos 34 minutos, Sandro Goiano viu o defensor adiantado e arriscou do meio campo. O goleiro do Flamengo deu dois passos para trás e se esticou todo para fazer a defesa, mas mesmo assim, não evitou a derrota, que foi construída pelo adversário no primeiro tempo.

Próximos Jogos: Na próxima rodada, o Sport vai jogar no sábado, e em casa novamente. O time recebe, às 18h30, o Atlético-PR. Já o Flamengo não deve ter uma vida fácil, pois irá atuar no frio de Curitiba, no domingo, às 16 horas, contra o Coritiba.

0 comentários: