Sport vira sobre o Flamengo na reestreia do técnico Leão.
por Márcio Markman.
por Márcio Markman.
Na reestreia do técnico Emerson Leão, o Sport deu um susto na sua torcida, deixou o Flamengo fazer 2 a 0, mas reagiu ainda no primeiro tempo para garantir a primeira vitória, por 4 a 2, no Campeonato Brasileiro deste ano. Uma vitória que tira a equipe pernambucana da zona de rebaixamento e impede o avanço do até então ascendente Flamengo, que vinha de duas vitórias na competição. Nos primeiros dez minutos, tudo levava a crer que o jogo seria do atacante Emerson, do Flamengo. O jogador aproveitou duas chances, aos 6 e 9 minutos e abriu a boa vantagem de 2 a 0 para o Flamengo. O time carioca atacava com muita liberdade, enquanto a equipe da casa provocava arrepios na torcida, já que a partida contra o Atlético-MG, em que o Sport sofreu três gols no primeiro tempo, ainda estava fresca na memória.Por muito pouco o Flamengo não chegou ao terceiro gol. O sistema defensivo do Sport, que voltava a atuar no 4-4-2, com dois meias, continuava a falhar no posicionamento. Aos 14, Emerson entrou em velocidade e só não marcou porque Magrão fez uma grande defesa.
A situação já estava complicada para o time da casa e, aos 20 minutos, o Rubronegro do Recife ainda perdeu o titular Igor, que jogava como primeiro volante, por conta de uma lesão muscular. No entanto, o que parecia azar simplesmente virou a partida. Com a entrada de Juliano, que não tem o menor cacoete de meio-campista, o Sport foi obrigado a voltar ao esquema 3-5-2. Com mais gente na defesa, o time da casa ficou mais protegido e evitou as investidas do Flamengo.E mais: em menos de cinco minutos, o time pernambucano fez a Ilha do Retiro explodir, com uma virada espetacular. O primeiro gol, aos 26 minutos, marcado por Durval, após cruzamento de Fumagalli, parece ter desestabilizado a defesa do Flamengo. Tanto que, um minuto depois, Ronaldo Angelim falhou feio e deixou a bola livre para Weldon empatar. Mais três minutos em uma jogada praticamente igual à do primeiro gol, Weldon apareceu no segundo pau para fazer o terceiro.A partir daí, a torcida rubronegra pernambucana fez a sua parte e não deixou mais o Flamengo jogar. Sem parar um só minuto de cantar, empurrou o time para a pressão e ainda comemorou a marcação do quarto gol, outra vez anotado por Weldon. Foi o gol mais bonito do jogo, que contou com um belo drible de Ciro sobre Ronaldo Angelim, a assistência pelo alto e a conclusão de sem-pulo do camisa 20. Assim, o primeiro tempo, que parecia de Emerson, terminou sendo de Weldon."A gente estava bem, mas depois do primeiro gol a gente sentiu e não conseguiu fazer nada direito. Perdemos a posse de bola, não conseguimos marcar bem lá atrás.
O Sport aproveitou e, aqui dentro, eles são muito fortes", comentou o lateral-esquerdo Juan, na descida para o intervalo. "Se quisermos um resultado melhor temos que jogar", concluiu.E foi o que o Flamengo procurou fazer na etapa final. Com mais posse de bola, se manteve mais no campo de ataque do Sport, mas não conseguia acertar o último passe. Já o time da casa, fechado na defesa, partia rápido nos contra-ataques e esteve sempre mais perto do quinto gol.Ciro teve uma boa chance, após contra-ataque puxado por Weldon. Ele fez tudo certo, driblou Aírton com categoria, mas adiantou demais a bola e chutou em cima de Bruno. Aos 33, no lance mais bonito da partida, Sandro Goiano arriscou o chute por cobertura antes da linha de meio-campo, mas Bruno se recuperou e conseguiu salvar.O técnico Cuca abriu mão de um dos volantes e colocou em campo o meia Zé Roberto.
O Flamengo, então, se lançou ao ataque e deixou o jogo ainda mais aberto. Mas era o Sport que aproveitava. Em mais um contra-ataque, Ciro demorou a tocar e deixou César em impedimento.Apagado em campo, Adriano só teve uma participação realmente efetiva, no belo passe de calcanhar que deu a Leonardo Moura, no lance do segundo gol do Flamengo. No final da segunda etapa, ainda teve uma chance de marcar, mas cabeceou muito mal.Na próxima rodada, o Flamengo tentará a recuperação em mais um jogo fora de casa, diante do vice-lanterna Coritiba, no Couto Pereira. Já o Sport atua pela segunda vez seguida diante da sua torcida, contra o outro representante paranaense, o Atlético-PR, que tirou do rival a lanterna da competição.
Fonte: UOL Esportes.
0 comentários:
Postar um comentário