quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Retrospectiva Copa do Brasil - SEMIFINAL


SPORT x VASCO


Pela primeira vez na competição, o Sport fazia a primeira partida como mandante.

O Leão começou o jogo com tudo, empurrando o Vasco para seu campo de defesa. Após algumas chances, finalmente saiu o primeiro gol. Após uma bola cruzada por Luizinho Netto, jogada que já era conhecida pelos adversários, Durval cabeceou forte, a bola desviou no zagueiro vascaíno e entrou, depois de bater no travessão!
Em poucos minutos, o time pernambucano já fazia o segundo; Daniel Paulista soltou a bomba de fora da área aumentou a vantagem, que já era de 2 gols em apenas vinte minutos.
Ainda no primeiro tempo, o juiz deixou de marcar um pênalti para o Sport, após o zagueiro da equipe carioca colocar a mão na bola.

Na segunda etapa, o Leão teve grandes chances de aumentar a vantagem e praticamente assegurar a classificação para a final. Leandro Machado teve boas chances; numa delas, após ele cabecear, o goleiro do Vasco fez grande defesa.
O time do Rio de Janeiro não apresentou perigos ao goleiro Magrão e passou o restante do jogo defendendo-se no seu campo.


VASCO x SPORT


A delegação rubro-negra sofreu para chegar em São Januário. Ao chegar no estádio, foram quebradas janelas do ônibus do Sport após algumas pedras serem arremessadas.
Mais um obstáculo foi o aquecimento; os funcionários do clube carioca trancaram o vestiário e os leões tiveram que aquecer dentro dele, com pouco espaço.
Os torcedores que foram apoiar o Leão no estádio vascaíno lutaram para conseguir ingressos, pois foram colocados pouquíssimos à venda.

Esse era o clima encontrado na partida decisiva. Os jogadores do Sport entraram em campo determinados a conseguir a classificação para a final.
Apenas o time pernambucano atacava no primeiro tempo e por pouco não abriu o placar em diversas chances. Com o 0x0, o Leão ia conseguindo a vaga na grande decisão.

A equipe carioca voltou melhor para a etapa final da partida. Graças ao goleiro Magrão, o Sport não levou o gol tão cedo.
Porém, com aproximadamente vinte minutos do segundo tempo, Leandro Amaral conseguiu abrir o placar. O Vasco saía na frente, mas ainda precisava de mais dois gols para levar a vaga.
Enílton, que entrou na segunda etapa, sofreu a falta que causou a expulsão do zagueiro vascaíno. A partir daí, o Sport voltava a dominar o jogo. O atacante leonino ainda teve duas boas chances; na segunda, a bola parou na trave.
Quando o jogo já estava nos acréscimos, Edmundo conseguiu levar a decisão para os pênaltis. Após rebote de Magrão, ele fez o segundo dos cariocas.


Pela primeira vez na Copa do Brasil, o Leão teria que disputar a vaga para a próxima fase nas penalidades máximas.
Edmundo iniciou as cobranças e isolou a bola nas arquibancadas. Os jogadores rubro-negros converteram todos os pênaltis; entre eles, Magrão.
O último a cobrar foi Carlinhos Bala, que bateu muito bem no canto esquerdo do goleiro e garantia o Sport na grande final da competição. O Corinthians, que havia eliminado o Botafogo, seria o adversário do Leão na luta pelo título.

0 comentários: