quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Retrospectiva Copa do Brasil - QUARTAS DE FINAL


INTERNACIONAL x SPORT


Nelsinho surpreendeu e entrou com um terceiro zagueiro para esse jogo, ao invés de usar três volantes; porém, o time rubro-negro não foi tão bem defensivamente nesse jogo, comparado ao jogo com o Palmeiras em São Paulo.

Durante toda a etapa inicial, o Inter cometeu muitas faltas e o jogo foi bastante truncado. O Sport não conseguiu atacar com perigo e não teve boas chances de gol. A equipe gaúcha chegou mais perto, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, o Internacional veio com tudo e conseguiu abrir o placar; aos oito minutos, Alex recebeu na área e tocou no canto direito.
Nenhuma das duas equipes conseguiu botar a bola nas redes nos minutos seguintes. O Sport voltou para Recife com a obrigação de vencer por dois gols de diferença, no mínimo, e sem um de seus principais jogadores; Romerito recebeu o terceiro cartão amarelo e não iria participar do jogo da volta.


SPORT x INTERNACIONAL


O jogo começou com o Sport anulando a vantagem que o Colorado havia construído no primeiro jogo. Logo aos três minutos, Luizinho Netto cruzou e Leandro Machado, de cabeça, abriu o placar para o time rubro-negro.

O Inter jogava melhor após o gol tomado e por pouco não marcava. O resultado da pressão colorada veio com Sidney, que após uma bola ajeitada por Alex, chutou forte e deixou tudo igual.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, só deu Sport; porém, o gol não saía e o jogo seguia empatado.

Na etapa complementar, o Leão voltou mais ligado e com as melhores oportunidades. Até que, após uma bola rasteira cruzada por Bala, Roger colocou o time pernambucano novamente na frente do placar.
O Sport jogava melhor após desempatar o jogo; mas seis minutos depois do gol, a equipe leonino ficou com um jogador a menos em campo. Luciano Henrique foi expulso após falta dura.

O gol da classificação veio com Durval, aos 33 minutos. Numa falta cobrada de muito longe, ele encheu o pé e ,com um dos gols mais bonitos da competição, classificou o Leão para as semifinais da Copa do Brasil.

0 comentários: