quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Retrospectiva Copa do Brasil - Segunda Fase


BRASILIENSE x SPORT


Na segunda fase o Sport encarou o Brasiliense; o primeiro jogo foi fora de casa, no estádio Boca do Jacaré.

Logo no início do jogo, a equipe da casa mostrou seu cartão de visitas; Patrick recebeu livre na área e chutou sem chances para o goleiro Magrão. O time pernambucano não se abateu e pressionou a equipe do Distrito Federal; ainda no primeiro tempo, Dutra avançou pela esquerda e chutou uma forte bola na diagonal, deixando tudo igual.

Veio a segunda etapa e as duas equipes procuravam o gol adversário; logo no início deste tempo, o Sport perdeu o xerife Durval, que foi expulso após cometer uma falta violenta.

Romerito, um dos principais jogadores rubro-negros em campo, perdeu um gol incrível, embaixo da barra e sem goleiro. Mas foi ele quem deu a vitória ao Leão; num cruzamento de Luizinho Netto, a principal jogada do Sport na competição, ele desviou a bola de cabeça e virou o jogo para o time pernambucano.

Era um excelente resultado para o jogo da volta, que aconteceria na semana seguinte.


SPORT x BRASILIENSE


Jogando diante da sua torcida, o Sport começou o jogo com tudo; Nelsinho entrou com três atacantes e o Leão fez 3 a 0 no primeiro tempo.

Em uma bela triangulação dos três atacantes, Bala recebeu um toque de calcanhar de Enílton e tocou na saída do goleiro do Brasiliense, abrindo o placar para o time rubro-negro.
O segundo gol foi marcado pelo zagueiro Igor; ele desviou um cruzamento rasteiro de Enílton e botou a bola nas redes!
O Sport continuava melhor em campo e o centroavante Roger marcou o seu primeiro gol com a camisa leonina; após belo cruzamento de Dutra, ele cabeceou para o fundo do gol.

O Leão voltou para a segunda etapa com a classificação praticamente garantida; porém, continuou procurando o gol adversário. Enílton recebeu um passe de Romerito e deixou o seu: 4x0 para a equipe da Ilha.

O Sport apenas administrava o resultado e diminuiu o ritmo. Apesar de não ter mais chances, o Brasiliense marcou, através de Iranildo, seu gol de honra no fim do jogo.

O rubro-negro pernambucano seguia em frente na Copa do Brasil e encararia o Palmeiras nas oitavas-de-final da competição.

0 comentários: