quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Retrospectiva Copa do Brasil - Primeira Fase


IMPERATRIZ x SPORT


Este jogo marcou a estréia do Leão na Copa do Brasil, diante do Imperatriz, equipe do Maranhão.

No primeiro tempo, os dois times tiveram poucas chances de gols. O time rubro-negro chegou mais vezes ao ataque, mas pecou nas finalizações. O primeiro gol do Leão saiu aos 16 minutos do primeiro tempo: com um cruzamento de Luisinho Netto, o xerife Durval cabeceou no canto esquerdo de Rodrigo Ramos e abriu o placar. Nos minutos seguintes, saiu o gol de empate dos maranheses. Em um cochilo de Magrão, Fabinho Paulista tocou por cobertura, encobrindo o goleiro rubro-negro.


Já na segunda etapa, o Leão veio com duas mudanças na equipe: entrou Kássio no lugar de Fábio Gomes e Everton no de Daniel Paulista. O jogo continuou equilibrado e ambas as partes tiveram chances claras de gols; mas foi aos 27 minutos da segunda etapa da partida, que após uma grande jogada do garoto Kássio, o juíz Antônio Santos Nunes marcou uma penalidade para o time rubro-negro. Carlinhos Bala bateu no canto esquerdo do goleiro e converteu, desempatando o jogo a favor do time pernambucano. Aos 41 minutos, Valdanis conseguiu empatar para o Imperatriz.


SPORT x IMPERATRIZ


Com um público razoável, o Sport começou o jogo buscando o gol adversário; após algumas chances, Luizinho Netto aproveitou o rebote do goleiro do Imperatriz e abriu o placar para os donos da casa.
O time pernambucano continuou pressionando e ampliou o placar com Romerito, em um golaço, onde ele tirou do goleiro e chutou no ângulo.
Quando tudo parecia tranqüilo, a equipe maranhense diminuiu o placar e assustou os torcedores.

Para o segundo tempo, o Leão procurou aumentar a vantagem para dar tranqüilidade. Após um gol inacreditavelmente perdido por Bala, Igor fez o terceiro dos pernambucanos.
No fim do jogo, Reginaldo, que havia entrado há pouco tempo, deixou sua marca e o Sport eliminava seu primeiro adversário na competição.

0 comentários: