sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sport espanta má fase e vence a primeira por dois gols de diferença

Foto: globoesporte.com

Depois de quatro jogos seguidos com derrotas, o Sport finalmente conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (18), o Leão bateu a Ponte Preta por 3x1 e viu a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento - o Bahia - diminuir. Essa foi a primeira vitória rubro-negra por dois gols de vantagem em todo o campeonato.

Logo no primeiro tempo, o Sport conseguiu um bom aproveitamento. Com Cicinho inspirado, o time atacava forte pelo lado direito, setor que deu origem às principais jogadas rubro-negras.
Aos 32 minutos, Cicinho avançou pela direita e deu um cruzamento preciso para Rithely, que cabeceou com força, abrindo o placar na Ilha.
Apenas seis minutos depois, mais uma assistência de Cicinho. O lateral bateu escanteio com perfeição e Tobi subiu bem para cabecear, ampliando a vantagem leonina.
Já com mais de 46 minutos jogados, tempo limite estabelecido pelo árbitro para encerrar a etapa inicial, a Ponte Preta encontrou seu gol. Após chute de fora da área defendido por Saulo, Giancarlo aproveitou o rebote e levou para o vestiário a esperança de um empate.

Na volta do intervalo, a Ponte era quem buscava o jogo, já que precisava deixar tudo igual no placar. As jogadas, porém, paravam em Saulo, que fez boa partida, e também na boa marcação rubro-negra, ajustada principalmente após a saída de Reinaldo - que não fazia um bom jogo - para a entrada de Renê na lateral-esquerda.
O Sport encontrava dificuldades para contra-atacar, e os jogadores começavam a dar sinais de cansaço. Cicinho pediu para sair na metade do segundo tempo, Renato entrou na sua vaga. Sérgio Guedes ainda fez  outra alteração: Gilberto substituiu Marquinhos Gabriel.
Aos 35, veio o gol da tranquilidade. Gilsinho cobrou falta de forma impecável e definiu o jogo: 3x1. Depois, o Sport apenas precisou administrar o resultado, e poderia ter goleado, mas o goleiro adversário fez um milagre em uma boa chance de Gilberto.

0 comentários: