domingo, 15 de julho de 2012

Sport vence a Portuguesa e avança na tabela

Foto: globoesporte.com

Com a força da torcida, que compareceu em bom número à Ilha do Retiro, o Sport venceu a Portuguesa na noite deste domingo (15), por 2x1. Com o resultado, o Leão começa a se aproximar do bloco dos melhores classificados do Brasileirão.

O Sport começou o jogo melhor, partindo em busca da vitória. No entanto, abriu muito espaço para o contra-ataque da Lusa, que, por sua vez, também deixava vazios na defesa.
Aos 15 minutos, Cicinho errou um passe na intermediária; o time rubro-negro, porém, roubou a bola e Gilberto recebeu na entrada do área. O atacante ajeitou para o companheiro de posição, Henrique, que chutou de fora da área, vencendo Dida após um desvio na zaga e abrindo o placar na Ilha.
O jogo ficou equilibrado nos minutos seguintes, sem grandes chances para ambos os lados. Entretanto, a partir dos 25 minutos, a Lusa cresceu e obrigou Magrão a fazer boas defesas. O Sport encontrava dificuldades para sair jogando e errava muitos passes.
Já próximo do final da primeira etapa, o Leão marcaria o seu segundo gol, mas o assistente anulou o lance de forma equivocada. Gilberto recebeu em condição legal e acertou um belo chute, no ângulo, mas o impedimento fora marcado.

Na segunda etapa, com as equipes sem modificações, o equilíbrio voltou a aparecer. O Sport perdia algumas oportunidades de gol e, do outro lado, a Lusa também fazia Magrão trabalhar.
O segundo gol rubro-negro aconteceu apenas aos 23 minutos, quando Cicinho avançou pela esquerda e chutou para boa defesa de Dida; no rebote, Gilberto aproveitou para marcar, chutando rasteiro.
O gol da Portuguesa não demorou a sair, o que tornou o jogo mais complicado. Apenas três minutos depois do gol de Gilberto, o time paulista cobrou escanteio e, no rebote, da entrada da área, Moisés - ex-Sport - acertou um belo chute no ângulo de Magrão.
Até o apito final, o Sport conseguiu segurar o resultado, sofrendo alguns ataques perigosos, mas também com oportunidades de matar o jogo, não aproveitadas pelos atacantes rubro-negros.

0 comentários: