domingo, 1 de julho de 2012

Sport consegue virada espetacular e conquista primeira vitória fora de casa


O que parecia o início de uma goleada sem muito esforço por parte do Coritiba, transformou-se em uma vitória incrível do Sport, de virada. O Leão fez um segundo tempo excelente e conquistou a sua primeira vitória longe da Ilha do Retiro no Brasileirão, por 3x2.

O início de jogo foi arrasador do Coxa. Com muita velocidade nos contra-ataques e encontrando uma defesa muito falha, o time da casa não encontrou dificuldades para abrir o placar.
Logo aos 12 minutos, Tcheco lançou Anderson Aquino, que entrou livre na área, para fazer o primeiro gol. 
Mesmo com o gol sofrido, a postura rubro-negra não mudou muito. Pouca eficiência no ataque, e muito espaço ao adversário na hora de recuperar a posse de bola. Em mais um contra-ataque do Coritiba, saiu o segundo gol; Tcheco lançou para Lincoln e correu para receber o cruzamento na área e cabecear, livre, marcando o segundo da sua equipe.
Apenas após os 30 minutos, o Sport passou a acertar as jogadas de ataque. Primeiro, Edcarlos perdeu um gol, ao finalizar, sozinho na área, por cima do gol. Aos 36, saiu o primeiro gol do Leão; Marquinhos Gabriel deu um grande passe para Henrique, que tocou rasteiro na saída do goleiro Victor Brasil.
Edcarlos, mais uma vez, teve a chance de deixar tudo igual no placar ainda no primeiro tempo, mas novamente desperdiçou a oportunidade cara a cara com Victor.

Na volta do intervalo, Mancini fez apenas uma substituição, com a entrada de Willians na vaga de Rivaldo, deixando a equipe mais ofensiva.
De início, a mudança não alterou drasticamente a maneira de o time jogar. O Sport continuou burocrático, mal na saída de jogo e deixando espaço para o adversário, que, entretanto, não buscava ampliar a vantagem.
Até que Willians fez a sua primeira boa jogada desde que entrou em campo, aos 30 minutos, e deixou Marquinhos Gabriel na cara do goleiro. Marquinhos não desperdiçou a chance e deixou tudo igual no Couto Pereira.
Logo após o empate, Mancini optou pela entrada de Rithely no meio-campo, já que Marquinhos Paraná recebeu cartão amarelo e estava mal no jogo. A mudança deixou o Sport mais sólido naquele setor. Rithely, na sua primeira jogada, construiu o ataque do gol da vitória, aos 41 minutos.
O volante roubou a bola no meio-campo e arrancou, lançando Marquinhos Gabriel na esquerda. O atacante cruzou para Felipe Azevedo, que chutou de primeira e acertou a trave; para a sorte do Leão, a bola bateu no zagueiro do Coxa e voltou em direção ao gol: 2x3.

Com inteligência, o Sport conseguiu segurar a vitória até o apito final e conquistou os três pontos importantíssimos sobre o finalista da Copa do Brasil.

0 comentários: