quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sport consegue empate em Campinas


Depois de sair atrás no placar diante da Ponte Preta, o Sport buscou o empate ainda no primeiro tempo e manteve o resultado até o final. Com o empate, o Leão chegou aos 13 pontos no Campeonato Brasileiro.

A Macaca abriu o placar logo aos 5 minutos. Rildo passou fácil por Cicinho e fez belo cruzamento para André Luís, que se antecipou a Aílson e completou para o gol.
O time da casa seguiu melhor nos minutos seguintes, mas o Sport reforçou a marcação e não sofria ataques de muito perigo. Quando conseguiu equilibrar o jogo, o rubro-negro chegou ao empate.
Aos 21 minutos, Cicinho avançou bem pela direita, tocou para Willians, que ajeitou para Marquinhos Gabriel; o garoto acertou um chutaço, de fora da área, e deixou tudo igual em Campinas.
Até o intervalo, o Leão ainda teve duas grandes chances para virar o jogo. Felipe Azevedo chutou bem no ângulo esquerdo e o goleiro fez grande defesa; em seguida, o atacante deu belo passe para Reinaldo, que ficou sozinho com Édson Bastos, mas chutou em cima dele.

Mancini manteve a mesma equipe para o segundo tempo, mas mexeu logo aos 2 minutos. Willians, que já havia recebido cartão amarelo, cometeu falta dura e corria o risco de ser expulso; assim que o lance ocorreu, o treinador substituiu o meia por Moacir. Com a mudança, Cicinho foi deslocado para a meia.
Cicinho, porém, já apresentava cansaço e não conseguiu manter o bom futebol que apresentou ofensivamente na lateral-direita. Dessa forma, Mancini resolveu mexer mais uma vez; Magno Alves entrou na vaga de Cicinho.
O Sport, apesar de estar com jogadores ofensivos, não conseguia manter a posse de bola e não assustava a Ponte. O melhor lance rubro-negro foi de Gilberto, que driblou o goleiro Édson Bastos na lateral da grande área e chutou para o gol vazio; a bola passou muito perto da trave esquerda.
A Ponte, por sua vez, foi para cima porque precisava da vitória. Magrão, entretanto, salvou o Sport, fazendo quatro verdadeiros milagres no decorrer do segundo tempo e garantindo o empate.

0 comentários: