quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sport vence a primeira no Brasileirão

Foto: Pernambuco Press

O Sport conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira (06), a sua primeira no Brasileirão deste ano. Com um gol em cada tempo, o Leão bateu o Palmeiras por 2x1.

O início do jogo foi equilibrado, mas o Palmeiras tentava pressionar a saída de bola do Sport, já que estava com três atacantes. O time rubro-negro, porém, também pressionava para roubar a bola no campo de ataque, e foi assim que surgiu o primeiro gol.
Aos 14 minutos, Rithely roubou uma bola no campo de ataque e lançou para Jheimy, que viu Marquinhos Paraná entrando livre na área. Marquinhos ficou cara a cara com o goleiro alviverde e teve tranquilidade para abrir o placar.
O Sport não recuou com o gol, mas não teve chances de ampliar a vantagem. O Palmeiras tinha mais a posse de bola, mas dificilmente chegava ao gol de Magrão. Aos 37, em um vacilo da zaga rubro-negra, saiu o empate; Barcos recebeu livre na área, cortou após a chegada na marcação e mandou um chutaço no ângulo direito de Magrão.

Na volta para o segundo tempo, Vágner Mancini alterou a maneira de jogar da equipe. Com a entrada de Hamiton - na vaga de Moacir, lesionado - e Reinaldo - por opção, no lugar de Jheimy -, a equipe ficou no 4-5-1, com Reinaldo atacando pela ponta esquerda.
O gol da vitória rubro-negra saiu apenas aos 26 minutos. Felipe Azevedo avançou pelo meio e chutou forte de fora da área, no canto direito do goleiro: 2x1.
Caso tivesse aproveitado melhor o espaço dado pelo Palmeiras, o Sport poderia ter construído uma vitória mais ampla nos contra-ataques. Quando foi ao ataque, o time paulista parou nas defesas de Magrão e no bom poder de marcação do sistema defensivo rubro-negro.

1 comentários:

Unknown disse...

precisamos de um meia, isso está claro mas a volta do futebol com raça na ilha deixa o otimismo no ar de uma bela campanha do leão