domingo, 13 de maio de 2012

Sport perde em casa e deixa escapar o título

Foto: globoesporte.com

O Sport tinha tudo para conquistar o seu 40º título no dia do seu aniversário, mas deu chance ao Santa Cruz e o rival conseguiu a vitória por 3x2, que lhe deu o bicampeonato pernambucano.

No primeiro tempo, muitas chances para ambos os lados. O Leão já começou desperdiçando uma boa chance, com Jheimy perdendo um gol cara a cara com o goleiro.
Depois, aos 12, o Santa abriu o placar, com Branquinho, que, mesmo impedido, recebeu cara a cara com Magrão e fez o gol.
O Sport empatou quase instantaneamente. Logo após dar reinício ao jogo, Moacir aproveitou uma bola na entrada da área para chutar em direção ao gol, deixando tudo igual.
O Santa ainda conseguiu sair para o intervalo com a vantagem, com um gol de Dênis Marques aos 39.

Na volta para o intervalo, a mudança realizada por Mazola parecia ter sido acertada. A entrada de Marquinhos Gabriel na vaga de Jheimy deu mais mobilidade ao ataque rubro-negro e, logo nos primeiros minutos, o Sport abusou de perder chances, inclusive com bola na trave.
O castigo veio aos 29 minutos, quando Luciano Henrique arrancou com velocidade, driblou Magrão e marcou o terceiro gol tricolor.
O Sport ainda conseguiu diminuir, aos 38, quando Edcarlos aproveitou um rebote do goleiro e mandou para o gol. A Ilha voltou a ferver, a torcida apoiou muito, mas o Sport não conseguiu criar mais chances claras e o título escapou.

0 comentários: