Foto: Blog de Esportes
Sport e Santa Cruz não saíram do zero na primeira decisão do Campeonato Pernambucano, hoje (06) à tarde, no Arruda. Com o resultado, o Leão leva a vantagem para o segundo jogo, na Ilha do Retiro.
O Leão destacou-se na partida com a boa marcação que fez durante os noventa minutos. Pouco espaço foi dado para a saída de bola tricolor, que, quando chegava ao ataque, encontrava dificuldades para entrar na área rubro-negra.
Por outro lado, o Sport foi muito pouco ao ataque. No primeiro tempo, apenas uma grande chance, quando Jael, aos 40 minutos, girou na área e chutou rasteiro no canto; Tiago Cardoso precisou se esticar para fazer a boa defesa.
O Santa também teve somente uma boa chance, que parou nas mãos de Magrão.
Mazola manteve a mesma equipe para a etapa final, e o time manteve a postura, marcando firme. No entanto, aos poucos o time da casa passou a ganhar bolas no meio-campo e teve a posse de bola superior durante boa parte da segunda etapa.
Mesmo com um maior volume de jogo, o time tricolor não conseguia ser criativo nas jogadas de ataque. Apenas duas chances claras de gol foram criadas.
Do lado rubro-negro, faltou caprichar para a bola entrar no melhor lance do Sport no segundo tempo. Rivaldo avançou bem pela esquerda e cruzou para Moacir, que balançou a rede, mas pelo lado de fora.
Vale destacar a arbitragem bastante comprometedora de Neilson Santos, que mostrou cartão amarelo a Tobi quando este cometeu a sua primeira falta no jogo - como estava pendurado, está fora do próximo jogo - e encerrou o jogo quando o Sport entrava na área do Santa Cruz.

0 comentários:
Postar um comentário