quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sport lança projeto social para torcedores


Sempre buscando o pioneirismo no mundo do futebol, o Sport Club do Recife deu um passo importante para fortalecer o lado social da sua torcida. Nesta quarta-feira, os departamentos de marketing e socialdo clube lançou o projeto Pela Minha Casa Tudo, que consiste em realizar reformas em casas de sócios ou de torcedores comuns que sejam indicados por sócios. O projeto tem a parceria dos patrocinadores do clube (MRV Engenharia, Banco Banorte, Tintas Iquine, Coca-Cola e Eletro Shopping).

Apesar de o sistema de escolha ser por cartas enviadas pelos sócios do clube, a primeira ação do projeto foi com uma torcedora escolhida pelo próprio clube. Completamente apaixonada pelo clube, Dona Maria não pode dizer que é rubro-negra desde que nasceu. Isso porque ela veio ao mundo antes da fundação do Sport. Aos 107 anos, completados no último sábado (5), ela recebeu a visita do goleiro Magrão e do zagueiro Tobi na tarde desta quarta-feira e recebeu deles a informação que estaria participando do projeto Pela Minha Casa Tudo.

Emocionada, ela não conseguiu se conter ao saber o que estava ganhando do Sport e dos seus patrocinadores. Como essa foi a primeira ação do projeto, Dona Maria foi bastante beneficiada e premiada. Patrocinador máster do Sport, a MRV Engenharia está dando R$ 5.000,00 em materiais de construção. A Tintas Iquine se responsabilizará por toda pintura da casa da torcedora premiada. Da Eletro Shopping, Dona Maria ganhou uma cozinha completa novinha em folha. O Banco Banorte deu R$ 1000,00 em crédito para ela e a Coca-Cola garantiu um ano inteiro para ela com os seus produtos. A empresa Sika do Brasil, que não é patrocinadora do clube, mas apoia o projeto, deu R$ 1500,00 em produtos para impermeabilizações.

“Não sei nem o que dizer. Amo muito o Sport e acho que estou sendo recompensada com isso. Só receber essa visita já me deixaria feliz, mas agora ainda ganhei isso tudo. É um sonho”, comentou a torcedora de 107 anos. “Quando fui chamado, achei que era apenas uma visita que nós iríamos fazer. Também foi um pouco de surpresa para mim”, garantiu o goleiro Magrão, que é o maior ídolo de Dona Maria.

O projeto Pela Minha Casa Tudo vem sendo trabalhado pelo departamento de marketing do Sport há um certo tempo e agora a tendência é que se torne uma constância. “Nós trabalhamos muito nesse projeto. É uma coisa grande e nunca antes feita por nenhum clube de futebol. Queremos fortalecer o nosso sócio e nosso torcedor e também a relação deles com o clube. A nossa ideia é fazer uma ação a cada três meses. É claro que dependendo da aceitação da torcida, esse tempo pode diminuir. Só estamos conseguindo isso com a ajuda dos nossos patrocinadores. Agradecemos muito por tudo isso que eles estão fazendo”, comentou o diretor de marketing do Sport, Sidcley Vasconcelos.

“Esperamos também para lançar essa grande ação quando tivesse mais próximo ao aniversário de 107 anos do clube. É mais um presente que estamos dando para os nossos sócios”, disse o Vice-presidente Social do Sport, Jorge Peixoto.

COMO PARTICIPAR - Para participar do projeto, o sócio do Sport precisa mandar uma carta para o departamento de marketing do clube contando a sua história ou a de um torcedor amigo. Essas cartas serão avaliadas por uma comissão julgadora e o sócio que a enviou precisará realizar um desafio proposto pelo clube e provar que realmente faz tudo pela sua casa e pelo Sport.

Retirado do site oficial do Sport

Clique aqui para assistir ao vídeo produzido pelo Sport na visita a Dona Maria

0 comentários: