sábado, 5 de maio de 2012

Magrão vai para a sua quinta final


O goleiro Magrão está acostumado a decidir títulos com a camisa do Sport. No clube desde 2005, com seis títulos conquistados, ele disputará a sua quinta final pelo Sport nos dois próximos domingos, contra o Santa Cruz.

Magrão chegou ao Sport em 2005, quando o Pernambucano já havia terminado. No ano seguinte, foi para a sua primeira final, mas como reserva de Gustavo; naquela ocasião, conquistou o título justamente contra o Santa Cruz.
Em 2007 e 2008, mais dois títulos pernambucanos, mas sem a necessidade de disputar final, já que naquela época o time que vencesse os dois turnos da competição era o campeão, o que foi o caso do Sport.
Ainda em 2008, o goleiro disputou a sua primeira final como titular, a da Copa do Brasil, contra o Corinthians. No jogo da Ilha do Retiro, fechou o gol e foi um dos principais responsáveis por aquela conquista tão comemorada.
Mais dois estaduais foram conquistados em 2009 e 2010; no último, foi necessária a disputa de uma final, e Magrão manteve a sua invencibilidade em decisões, derrotando o Náutico.
A quarta e última final disputada pelo jogador foi ano passado, contra o Santa Cruz. Foi a primeira em que ele saiu derrotado, quebrando uma sequência de cinco anos seguidos com títulos.

Capitão do time e ídolo da torcida, Magrão entra em campo amanhã em uma das suas melhores fases no Sport. Caso volte a conquistar o título, esse será o seu sétimo título em sete anos de clube.

0 comentários: