Foto: JC Online
Diferentemente do jogo válido pela fase classificatória do Pernambucano há cerca de um mês, Náutico e Sport fizeram uma partida bastante disputada, hoje (22) nos Aflitos, e o Leão conseguiu a ótima vantagem vencendo por 2x1.
O primeiro tempo foi marcado por lances de perigo para os dois lados. Quando o placar ainda estava zerado, Jael perdeu um gol cara a cara com Gideão, que fez grande defesa. O Náutico, por sua vez, chegava em mais oportunidades, mas levando menos perigo, com chutes sem pontaria.
Aos 23 minutos, o time rubro-negro conseguiu abrir o marcador. Jheimy avançou pela esquerda e tocou para o meio da área, onde Marcelinho Paraíba apareceu chutando forte: 0x1.
A equipe da Rosa e Silva, precisando do resultado por jogar diante da sua torcida, foi ao ataque, e não demorou a conseguir deixar tudo igual no placar. Ronaldo Alves aproveitou cobrança de escanteio e, após ganhar de Jael no alto, cabeceou firme para o gol.
O jogo estava mesmo eletrizante. No lance seguinte ao gol alvirrubro, pênalti para o Sport, após Jael ser puxado na área. Marcelinho foi para a cobrança e Gideão defendeu a bola, que foi no meio do gol.
O Náutico voltou a crescer após a defesa do pênalti e por pouco não virou o jogo no último minuto antes do intervalo. Souza bateu uma falta muito bem e a bola explodiu na trave.
Na volta para o segundo tempo, Mazola resolveu reforçar a marcação, substituindo o atacante Jheimy pelo volante Rivaldo; dessa forma, Marcelinho foi adiantado para o ataque.
Com muitos cartões amarelos distribuídos para ambas as equipes, a expulsão de algum jogador era questão de tempo. Aos nove minutos, Elicarlos, volante alvirrubro, recebeu seu segundo amarelo merecidamente e foi expulso.
Mesmo com um a menos em campo, o time da casa seguia melhor, até o técnico Gallo recuar a sua equipe com uma substituição por volta da metade da segunda etapa.
O Sport cresceu e foi em busca da vitória. Primeiro, Marquinhos Paraná arriscou de fora da área e obrigou Gideão a fazer ótima defesa. Em seguida, aos 33, foi a vez de Moacir enfrentar a marcação e invadir a área; o lateral Jefferson, que marcava o jogador rubro-negro, derrubou claramente Moacir e o árbitro marcou a penalidade máxima.
Dessa vez, Marcelinho não desperdiçou; chutou forte no canto esquerdo do goleiro e recolocou o Leão à frente no placar: 1x2.
Até o apito final, o Sport teve espaço para construir uma vantagem maior, mas se contentou com a magra vitória que deu uma grande vantagem para o jogo da volta, na Ilha.
0 comentários:
Postar um comentário