Revolta e decepção. Esses foram os principais sentimentos dos torcedores do Sport que assistiram à derrota do seu time para o Santa Cruz, por 2 a 0, em plena Ilha do Retiro, na primeira decisão do Pernambucano.
A revolta explica-se com o primeiro lance do jogo. Com menos de dez segundos de bola rolando, o zagueiro tricolor Thiago Matias escorregou e deixou Bruno Mineiro roubar a bola; no entanto, quando este seguia em direção ao gol para finalizar, foi derrubado pelo defensor adversário e a falta foi marcada. Como era o último homem da defesa, Thiago Matias deveria ter sido expulso, mas o árbitro Cláudio Mercante, simplesmente, "amarelou".
O lance mexeu com o time rubro-negro, mas este seguiu melhor em campo, em busca do gol. O Santa Cruz, porém, cometia muitas faltas e travava o jogo, além de apresentar um sistema defensivo sólido. Em outra jogada, o juiz novamente deixou de expulsar Thiago Matias, quando este puxou Bruno Mineiro pela camisa, impedindo o atacante leonino de invadir a área, e deveria ter recebido o seu segundo cartão amarelo.
A equipe tricolor apostava nos contra-ataques, e foi dessa forma que chegou ao primeiro gol. Gilberto recebeu uma bola na intermediária, teve espaço, e chutou de muito longe, no ângulo de Magrão, que nada pôde fazer.
No intervalo, o técnico Hélio dos Anjos preferiu não fazer mudanças, acreditando na recuperação dos seus jogadores dentro de campo.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Leão mereceu o gol. Entretanto, o goleiro Tiago Cardoso estava numa tarde inspirada e fechou o gol, defendendo chutes de longa distância, cabeçadas à queima-roupa, entre outras tentativas.
O Santa Cruz, mais uma vez, utilizou a sua arma principal do campeonato, o contra-ataque. Em mais um deles, Landu recebeu livre, na área rubro-negra, e tocou com categoria na saída de Magrão: 0x2.
Até o apito final, o Sport não conseguiu atacar com qualidade, mesmo com as entradas de Dutra, Romerito e Pablo Pereira. Diante da retranca tricolor, o time rubro-negro não reverteu o futebol que acabou deixando a sua torcida bastante decepcionada, quando ela menos esperava por isso.

0 comentários:
Postar um comentário