Na sua segunda partida na Série B deste ano, o Sport visitou o Guarani, na tarde deste sábado (28), e arrancou um empate em 1x1. Com o resultado, o Leão segue no G4, grupo de acesso à primeira divisão.
O time rubro-negro começou mal o jogo, falhando na marcação e sem acertar as jogadas de ataque. Tanto que, logo aos 17 minutos, o Guarani abriu o placar, numa falha do sistema defensivo. Após bom cruzamento, o atacante Fernandão subiu bem e cabeceou no canto de Magrão, que não conseguiu evitar o gol. No lance, Alex Bruno havia ficado caído, o que comprometeu o posicionamento da zaga; logo em seguida, o zagueiro pediu para ser substituído e Igor entrou em seu lugar.
A partir do gol sofrido, o Sport cresceu na partida e passou a criar oportunidades de gol. Em uma delas, Bruno Mineiro quase marcou, após receber bom passe na grande área. A melhor chance foi de Marcelinho Paraíba, já nos acréscimos da primeira etapa, quando ele tentou encobrir o goleiro adversário e acertou o travessão.
Na volta para o segundo tempo, Hélio dos Anjos optou pela entrada de Paulista, que fez sua estreia, na vaga de Thiaguinho. Com a modificação, Marcelinho passou a jogar mais recuado, para que Paulista fizesse companhia a Bruno Mineiro no ataque.
A alteração fez efeito e o empate não demorou a acontecer. Aos 9 minutos, um grande contra-ataque rubro-negro. Marcelinho Paraíba arrancou e fez grande lançamento para Bruno Mineiro, que percebeu a passagem de Paulista e o lançou; este teve a tranquilidade de tirar do zagueiro e, em seguida, tocar na saída do goleiro, deixando tudo igual em Campinas.
Poucos minutos depois do gol, Paulista sentiu dores após uma pancada e precisou deixar o campo, para a entrada de Ruan. O time perdeu qualidade com a mudança e caiu bastante de produção.
Até o final do jogo, o Sport passou a sofrer ataques perigosos e por pouco não levou o segundo gol. Para piorar a situação, Daniel Paulista foi expulso, aos 40 minutos, após uma falha de Renato, que obrigou Daniel a cometer uma falta para evitar um perigoso contra-ataque. A eficiente marcação leonina garantiu o importante ponto fora de casa nos minutos finais.
0 comentários:
Postar um comentário