O Leão não começou a Série B com um futebol brilhante, esperado pela sua torcida, a qual compareceu em bom número à Ilha do Retiro. Com dificuldades visíveis durante o jogo, o Sport bateu o Icasa pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (21).
O melhor momento rubro-negro na partida foi logo quando a bola rolou. O Leão entrou ligado, procurando fazer um gol rapidamente, e conseguiu. Após um bom ataque do Sport, a zaga alviverde afastou e a bola sobrou para Daniel Paulista, que, de fora da área, chutou e, contando com um desvio, colocou a bola na rede.
Durante toda a primeira etapa, o time rubro-negro teve espaço para atacar, mas faltava qualidade ao meio-campo, que contava apenas com Marcelinho Paraíba, bem marcado. Ficava claro que era totalmente desnecessário atuar com três zagueiros e dois volantes, mas Hélio dos Anjos nem esboçou uma alteração, inclusive após o intervalo.
O Sport voltou para o segundo tempo da mesma forma, mas levou um susto com apenas quinze segundos de bola rolando. O Icasa chegou bem e, por muito pouco, a bola não entrou após uma tentativa da entrada da área.
A equipe leonina era fácil de ser marcada, não conseguia impor velocidade nos contra-ataques e não oferecia perigo ao time cearense. As melhores chances apareciam nas bolas paradas; Bala quase marcou um gol olímpico e em seguida Montoya teve uma grande chance após cobrança de escanteio.
Quando Hélio dos Anjos resolveu mexer no time, substituiu mal. O treinador tirou Carlinhos Bala, que ainda dava fôlego ao ataque, e colocou o lateral-esquerdo Fernandinho, estreante. Com isso, o Sport continuou com o mesmo problema, ou seja, apenas um meia de criação, que passou a ser Saci, enquanto Marcelinho foi deslocado para o ataque.
Logo depois, mais uma alteração equivocada. Tadeu entrou em campo no lugar de Bruno Mineiro, mas foi o mesmo jogador das últimas partidas: lento e improdutivo.
Enfim, o importante nesta primeira rodada foi largar conquistando os três pontos. Agora, para manter esse bom início, é necessário melhorar jogo a jogo, e ainda falta muito.

1 comentários:
o a cara de renata na foto rsrsrs
Postar um comentário