sábado, 9 de outubro de 2010

Um problema chamado lanterna.

Nem mesmo jogadores há anos no Sport ou até mesmo diversos torcedores conseguem lembrar qual a última vez que o Leão derrotou um time em último na tabela, dentro da Ilha do Retiro. Hoje (09), não foi diferente. O time esbarrou nas dificuldades já reincidentes e voltou a perder pontos preciosos em casa, o que pode comprometer e muito a volta do clube à primeira divisão.

Porém, por que isso acontece?
Contra o Ipatinga, podemos considerar o resultado, em parte, como azar, mas não podemos esquecer o péssimo e irreconhecível futebol jogado pelo time no primeiro tempo. Neste, a equipe estava completamente sem conjunto e jogava como se o gol fosse uma questão de tempo, ou seja, sairia a qualquer hora, o que estava longe de ser verdade.
Há pouco mais de um mês, contra o Vila Nova, então lanterna, a mesma história. O Sport ficou muito distante do seu melhor futebol e decepcionou os torcedores que foram à Ilha do Retiro.
Enfim, o azar pode ser levado em conta, mas existem outros fatores, principalmente técnicos, que vêm comprometendo o rubro-negro nesses jogos.

Na sequência da Série B, o Leão não deve voltar a enfrentar um lanterna. Fica o alívio para a torcida.

0 comentários: