sábado, 23 de outubro de 2010

Sport vacila no Clássico dos Clássicos.

Mais uma vez, o Sport fica no quase.
A torcida compareceu, incentivou, mas o Leão apenas empatou com o Náutico em 1x1 neste sábado (23), na Ilha do Retiro.

O time da Rosa e Silva começou administrando a posse de bola e não deixou a equipe rubro-negra pressionar. O Sport, por sua vez, perdeu logo César aos dez minutos; o zagueiro, que saiu de campo chorando devido à lesão, foi substituído por Igor.
Até os 35 minutos, a tendência do início da partida foi mantida, e o Leão não encontrava espaços para atacar. Somente um lance poderia ter sido decisivo, quando Marcelinho cobrou falta e o jogador adversário tirou com a mão dentro da área; o árbitro, entretanto, não marcou o pênalti claro.
Já nos últimos minutos, o rubro-negro teve boas chances, mas não conseguiu abrir o placar. Wilson recebeu cara a cara com o goleiro e chutou para bela defesa deste. Em outra oportunidade, Marcelinho fez grande jogada, invadiu a área e chutou por cima.

Assim que a bola rolou na segunda etapa, o Náutico fez o primeiro gol do clássico. Geílson foi lançado na esquerda e chutou forte para a área; Bruno Meneghel, completamente impedido na pequena área, desviou para o gol.
Com o gol, a equipe alvirrubra recuou ainda mais e procurava explorar os contra ataques. No entanto, a nova chance de gol foi rubro-negra: Tobi foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Marcelinho Paraíba isolou a bola para a arquibancada.
Geninho fez duas mudanças no Sport, já que o time continuava com dificuldades para encontrar o gol; saíram Élton e Dadá para as entradas de Adriano Louzada e Romerito, com o esquema tático passando a ser o 3-4-3.
Em um lance de bola parada, saiu o empate. Marcelinho mandou forte para a área e Romerito desviou de cabeça para o gol: 1x1.
Até o final do jogo, o Náutico tinha muito espaço para explorar nos contra-ataques e chegou a acertar o travessão duas vezes. O Leão tentava nas bolas paradas, mas a bola insistia em não entrar, e a igualdade prevaleceu na Ilha.

A vitória era essencial para o objetivo maior do Sport no campeonato. No entanto, os resultados nos favoreceram e continuamos com chances claras de voltar à Série A; próximo sábado (30), um confronto direto, contra o Figueirense, importantíssimo nesta reta final.

Foto: Guga Matos/JC

0 comentários: