sábado, 9 de outubro de 2010

Sport perde em casa e se complica.

Foto: Tiago Calazans/JC Imagem

Parece mentira, mas aconteceu neste sábado (09).
A torcida do Sport esbanjava confiança, compareceu à Ilha, apoiou, mas o Leão decepcionou e foi derrotado por 1 a 0 pelo lanterna Ipatinga.

O primeiro tempo rubro-negro pode ser resumido em poucas linhas. O time encontrou dificuldades absurdas e não conseguiu levar perigo ao adversário; as únicas boas chances apareciam somente em bolas paradas, como foi a bola mandada na trave por Marcelinho Paraíba.
Do lado direito, Renato não sabia se atacava ou defendia. Resultado: não fez nenhuma dos dois e deu muito espaço à equipe mineira, que teve suas melhores jogadas por aquele setor, obrigando o goleiro Magrão a fazer boas defesas. O Ipatinga ainda conseguiu marcar um gol, mas o assistente assinalou impedimento, incorretamente.

Na volta para a etapa final, Geninho tirou Renato e colocou Dadá no time, apostando numa melhora por aquele setor, apesar de que a lateral não era o único problema do time.
A alteração não fez efeito nos primeiros minutos. Aconteceu justamente o contrário; pelo lado direito, o Ipatinga subiu bem e, no cruzamento para a área, Germano colocou a mão na bola: pênalti. Na cobrança, Alessandro (foto) abriu o placar.
Em seguida, Ciro perdeu um gol inacreditável. Sozinho com o gol aberto, tocou fraco e possibilitou a chegada do goleiro a tempo para evitar o empate. Assim que a bola saiu, o artilheiro rubro-negro foi substituído por Élton; com a mudança, Romerito passou a jogar de atacante, ao lado de Wilson.
Élton conseguiu fazer o que Geninho queria, incendiou o jogo e criou boas chances; no entanto, o Sport sentia a falta de um centroavante para colocar a bola para dentro.
Em mais um lance incrível, Marcelinho chutou cara a cara com o goleiro e este fez um milagre. O problema é que esse foi só mais um milagre, entre muitos que ainda estavam por vir; depois, o goleiro defendeu chute de Dadá, cabeçada de Germano, e a bola insistia em não entrar.
O Ipatinga apenas se defendia e segurava a bola quando a tinha, conseguindo os inacreditáveis três pontos em plena Ilha do Retiro.

Com os resultados desfavoráveis e com o desperdício dos importantes pontos em casa, a Série A ficou mais distante para o Leão neste sábado. Entretanto, é preciso, fora de casa, buscar a vitória e continuar confiante no acesso, pois ainda restam vários jogos para o fim da competição.

0 comentários: