sábado, 16 de outubro de 2010

Marcelinho dá show e Sport bate o líder.

Fazia tempo que a torcida do Sport aguardava uma grande atuação de Marcelinho Paraíba. Hoje (16), ele desencantou; não só ele, mas todo o time esteve bem, e o Leão venceu o Coritiba, líder absoluto da Série B, por 3 a 2.

Desde o primeiro minuto, a equipe rubro-negra partiu para cima. Com dois meias ofensivos, o Leão pressionava a saída de bola do adversário e tinha as melhores chances.
Élton era o principal homem de movimentação, inclusive arriscando de fora da área, mas esbarrando no goleiro alviverde. A bola, no entanto não chegava em Ciro e Adriano, que eram as esperanças de gol do Sport.
As jogadas passaram a acontecer pelo lado direito, através de Dadá e Marcelinho Paraíba, mas novamente o time encontrava o adversário bem fechado, apenas se defendendo.
Até que aos 32, Fabinho Capixaba colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcelinho bateu bem, no meio, e abriu o placar.
O Coxa, apesar do gol sofrido, não mudou sua postura em campo até o intervalo, e continuava marcando forte, inclusive com deslealdade de alguns jogadores, como o zagueiro Pereira.

Geninho manteve a mesma equipe para o segundo tempo, já que não havia motivos para realizar substituições.
O adversário, entretanto, voltou mais ofensivo, principalmente com a entrada de Tcheco, o meia mais experiente do elenco. Com isso, o Coritiba deixava espaços para o contra-ataque rubro-negro, que originou mais um gol.
Marcelinho Paraíba fez grande lançamento para Ciro, que dominou, invadiu a área e foi derrubado. Rafinha, que fez a falta e era o último homem da zaga, foi expulso e o pênalti assinalado. Marcelinho cobrou novamente no meio e ampliou a vantagem leonina.
Os atletas do Coxa continuaram batendo muito; Ciro sofreu falta muito dura, quando ia sair sozinho cara a cara com o goleiro, mas o juiz deu apenas amarelo ao infrator.
Em um vacilo do lado direito da defesa rubro-negra, Leonardo driblou, entrou na área e chutou bonito, no ângulo de Magrão, diminuindo o placar.
O Sport não ficou abalado com o gol sofrido e continuou pressionando. No entanto, foi em um novo contra-ataque que o terceiro gol saiu; Élton fez grande lançamento para Germano, que saiu sozinho com o goleiro. O volante rolou para Ciro, que estava atrás da linha da bola e chegou finalizando para o gol vazio: 3x1.
Mesmo com a boa vantagem, todo o time rubro-negro continuava saindo para o ataque, deixando espaços no campo de defesa. Em um desses lances, Marcos Aurélio foi lançado pelo lado esquerdo, sem marcação, e tocou na saída de Magrão: 3x2, aos 33 minutos.
Com um homem a mais em campo, o Leão soube administrar o resultado até o final e conseguiu a merecida vitória, voltando a subir na tabela da competição.

Os três pontos conquistados hoje reanimam o torcedor do Sport, que volta a ver o time brigando por uma das quatro vagas do acesso. A partir de agora, o objetivo é vencer jogo a jogo, e a próxima vitória já tem que acontecer terça-feira (19), contra o Duque de Caxias.

0 comentários: