
O que acontece é que o América venceu somente um dos seus últimos quatro jogos, o que representa apenas 25% de aproveitamento dos pontos disputados nesse período; além disso, é uma equipe com um futebol bastante irregular, e que ainda não passou a devida segurança ao seu torcedor.
O Sport, por sua vez, tem vacilado muito na hora de encostar de uma vez nos primeiros colocados, como ocorreu hoje, o que dificulta o acesso. Entretanto, nas mesmas últimas quatro rodadas, conquistou sete dos doze pontos, conseguindo um aproveitamento de 58%, o que é um percentual semelhante ao das equipes que estão no G4.
Mesmo que o retrospecto relatado acima seja desconsiderado, o Leão passa a depender apenas dele para voltar à Série A. Isso porque o Sport enfrenta, na peúltima rodada, o América/MG, em Minas Gerais, e essa diferença de dois pontos pode ser superada nesse jogo.
A cinco pontos do time rubro-negro, estão ainda Bahia e Figueirense; este último, inclusive, é o próximo adversário leonino, e, a depender do resultado do jogo, pode ser mais um a entrar na mira do Sport.
Portanto, não podemos jamais abaixar a cabeça; precisamos continuar acreditando no acesso e lutando até o fim por essa vaga!
0 comentários:
Postar um comentário