domingo, 2 de maio de 2010

Sport reage, mas precisa vencer em casa para ficar com o penta!

Leandrão: peça-chave no Clássico de hoje

Apesar do primeiro tempo terrível, o Sport cresceu nos trinta minutos finais do jogo e diminuiu a vantagem do time alvirrubro, que venceu por 3 a 2. Com o resultado, o Leão joga por uma vitória simples na Ilha para ficar com o título.

O Náutico entrou em campo com quatro atacantes, atrapalhando e muito qualquer tentativa de marcação dos três zagueiros leoninos; após dez minutos de posse de bola total, o Timbu conseguiu abrir o placar, quando Rodrigo Dantas foi lançado na direita e, livre de marcação, tocou na saída de Magrão.
O time da casa seguiu bem em campo e buscando ampliar a vantagem. Até que Bruno Meneghel, livre na entrada da área, recebeu grande bola e finalizou no gol: 2x0.
Mesmo com os dois gols sofridos, Givanildo Oliveira não alterava o modo de jogar da sua equipe e via esta ser sufocada pelo adversário. Aos 40 minutos, Leandrão chocou-se com o goleiro Gledson e uma confusão começou; Eduardo Ramos chegou para apartar e desentendeu-se com Zé Carlos. Resultado: ambos foram expulsos.

No intervalo, Givanildo tirou César e colocou o meia Ricardinho, formando uma linha de quatro jogadores na defesa para conter o envolvente ataque alvirrubro.
Apesar da alteração, o Sport continuou sem conseguir apresentar um bom futebol e continuava levando pressão; logo nos primeiros minutos, Magrão salvou em duas oportunidades.
Aos dez minutos, mais um gol do Náutico. Igor vacilou no contra-ataque e Carlinhos Bala aproveitou, tocando para o gol vazio na saída de Magrão.
Com um placar difícil de ser revertido em casa, o Leão precisou ir para cima, mesmo desorganizado. Aos 21 minutos, Ciro bateu falta e a bola explodiu na barreira; no rebote, Zé Antônio chutou forte, a bola desviou e morreu no canto esquerdo.
Cinco minutos depois, Eduardo Ratinho, que havia entrado na vaga de Júlio César, cobrou falta rasteira para Tobi; este, na área, finalizou para o gol e diminuiu ainda mais a vantagem do adversário.
Após os gols, o time rubro-negro melhorou muito em campo, com Leandrão segurando a bola no ataque e 'cavando' faltas importantes. O atacante ainda obrigou Gledson a fazer duas grandes defesas, numa cabeçada e logo depois em um chute.
Procurando não correr o risco de sofrer mais gols, o Timbu pouco atacou até o final do clássico, garantindo a vantagem para o jogo da volta; do outro lado, o Sport, satisfeito com os dois gols marcados, apenas manteve a posse de bola.

Sorte e raça. Duas palavras que descrevem boa parte do segundo tempo rubro-negro, deixando o Sport com grandes chances de levantar a taça na próxima quarta-feira (05). A torcida tem a obrigação de lotar a Ilha e empurrar o time para mais uma conquista!

Foto: globoesporte.com

0 comentários: