Na tarde deste domingo (25), o Sport bateu o Central por 3 a 0, na primeira semifinal do Campeonato Pernambucano deste ano. Com o resultado, o Leão pode até ser derrotado por dois gols de diferença na Ilha para ficar com a vaga.
A Patativa começou o jogo levando mais perigo e logo exigiu uma boa defesa de Magrão, que pulou no canto direito para tirar uma bomba mandada de fora da área.
O Leão mostrava-se pouco raçudo e parecia esperar o adversário para tentar algo nos contra-ataques. Até que, após algumas jogadas isoladas, chegou ao gol. Eduardo Ramos fez grande jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou; na pequena área, Júlio César, que fazia boa partida, chegou de carrinho e abriu o placar em Caruaru.
A partir do gol, o Sport teve mais espaço em campo e, ainda no primeiro tempo, desperdiçou algumas chances.
Logo no início da etapa final, dois grandes lances a favor do Leão. No primeiro, Eduardo Ramos, livre na área, cabeceou em cima do goleiro alvinegro; em seguida, Ciro, também livre de marcação, tinha tudo para marcar, mas chutou fraco.
Mesmo dominando a partida, jogando um futebol envolvente, muito diferente daquele apresentado no primeiro tempo, o Sport não conseguia ampliar a vantagem.
No entanto, o merecido gol veio aos 36 minutos. Dutra cruzou, o zagueiro adversário falhou e a bola sobrou para Ciro na área; o artilheiro rubro-negro chutou desequilibrado, mas a bola entrou.
Três minutos depois do segundo gol, saiu a goleada. Eduardo Ramos chutou cruzado da lateral da área e a bola morreu nas redes: 3x0.
O Leão tem tudo para ir à final, pois recebe o Central na próxima quarta-feira (28) com uma vantagem muito grande no placar.

0 comentários:
Postar um comentário