Numa tarde de grande futebol, o Sport derrotou o Santa Cruz por 2 a 0 e praticamente garantiu o primeiro lugar nesta fase inicial do campeonato.Com apenas dez minutos, quase gol rubro-negro. Ciro recebeu livre na área e chutou na trave; no rebote, Dairo, também sozinho, acertou o poste novamente.
Pouco tempo depois, mais um lance de Ciro. Ele invadiu a área e chutou bem, mas a bola passou ao lado da trave esquerda.
O primeiro lance polêmico da partida aconteceu aos 16 minutos, quando Júlio César foi derrubado claramente na área e o juiz não marcou nada.
Um gol incrível foi desperdiçado por Tobi. O volante, que jogou improvisado na zaga, aproveitou cruzamento na área e desviou; a bola, porém, foi em cima do goleiro, que tirou no susto.
Mais uma vez a arbitragem falhou. Ciro disparou em direção à área e foi derrubado já dentro dela, mas o árbitro novamente mandou seguir.
Depois de tanto insistir, o Leão conseguiu abrir o placar. Ciro fez linda tabela com Dutra e, na marca do pênalti, finalizou e marcou o primeiro gol do jogo.
O segundo tempo começou com o Santa Cruz pressionando e buscando o gol, com lances perigosos. Em um deles, Brasão chutou forte e Magrão fez grande defesa.
Até que, aos quinze minutos, Brasão virou pó. O atacante tricolor parou um contra-ataque puxado por Eduardo Ramos e foi expulso.
Após ficar com um jogador a menos, o time do Arruda não conseguiu manter o ritmo que era visto até então e caiu muito em campo. O Sport aproveitou o momento e passou a dominar o jogo, com mais posse de bola e sem sofrer perigo.
A baixa rubro-negra foi a saída de Ciro, machucado. O autor do gol leonino prendeu o pé em um buraco do gramado e saiu de campo sentindo muita dor; Leandrão entrou em seu lugar.
Quando o jogo caminhava para terminar com apenas um gol no placar, o Leão chegou ao segundo. Leandrão foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Eduardo Ramos converteu e consolidou a vitória.
Já são vinte jogos sem perder nesta temporada. O Sport conseguiu convencer em campo e conquistou mais uma vitória contra o rival tricolor, que não sabe o que é vencer o rubro-negro há quatro anos.
0 comentários:
Postar um comentário