domingo, 14 de março de 2010

Leão vence mais uma.

Apresentando um bom futebol na primeira etapa, o Sport logo garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Central, hoje (14) à tarde, na Ilha do Retiro.

O Leão começou com tudo e deu muito trabalho ao goleiro Isaías. Em dez minutos, foram três defesas; primeiro num chute de Eduardo Ramos, depois numa finalização de Ciro e, por último, na chegada de Dairo, que também quase marcou.
O gol veio aos 12 minutos, quando Ciro recebeu cruzamento na área e cabeceou para as redes, abrindo o placar na Ilha do Retiro.
Aos 17, dois gols perdidos pelo rubro-negro; ambos por Daniel Paulista. Na primeira chance, ele chutou e Isaías defendeu; na sequência do lance, o volante recebeu cruzamento na área e mandou para fora.
O jogo seguiu sem grandes lances, até que Eduardo Ramos sofreu falta na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o meia chutou em um lado e o goleiro pulou para o outro: 2x0.
Até o fim do primeiro tempo, a Patativa não atacava e cometia muitas faltas. Como consequência, três jogadores da equipe foram advertidos com cartão amarelo.

Poupando-se para o jogo da Copa do Brasil, o Sport diminuiu o ritmo na etapa final e pouco atacou. A melhor oportunidade leonina foi uma falta cobrada por Zé Antônio, que acertou a trave.
Pouco tempo depois, foi a vez do Central mandar no poste, na sequência de uma grande defesa de Magrão.
Nos últimos 45 minutos da partida, estrearam pelo Leão o meia Odair e o atacante Leandrão. Ambos, porém, pouco produziram, já que o time estava satisfeito com o resultado e apenas administrava o placar.

Não foi uma grande exibição do Sport, como em outras partidas. Valeu a boa atuação do setor defensivo, que pouco permitiu os ataques do adversário, e o resultado, que manteve o Leão isolado na liderança do campeonato.

0 comentários: