domingo, 31 de janeiro de 2010

Sport joga mal e tropeça em casa.

Não foi surpresa a fraca atuação do Sport na tarde deste domingo (31), na Ilha do Retiro. Jogando contra o Vera Cruz, o Leão cedeu o empate em 1x1, e mais uma vez demonstrou acomodação em campo e um futebol sem qualidade.

O time rubro-negro dominou o início do jogo e logo abriu o marcador. Wilson dividiu na quina da área e a bola terminou sobrando para Ciro, no centro da área. O garoto da Ilha dominou, girou bem e mandou rasteiro no canto direito.
O Sport seguiu o primeiro tempo com algumas chances, mas não soube aproveitá-las. Duas delas foram de Wilson; em ambas ele chutou da entrada da área para fora. Ricardinho também teve uma boa oportunidade, quando tabelou com Ciro e chutou para a defesa do goleiro.
Nos acréscimos, Júlio César aproveitou um rebote mas mandou para fora.

A novidade para a etapa final foi no time de Vitória. O goleiro Gideão sentia dores no ombro desde o lance do gol e pediu para ser substituído no intervalo. Para o segundo tempo, Léo veio em seu lugar.

O Leão começou a sempre errar o último passe e não conseguia concluir as jogadas. Além disso, faltava vibração à equipe, que não mais atacava com qualidade e parecia acomodada na partida devido ao resultado.
No único lance perigoso dos primeiros vinte minutos, a bola entrou. Wilson chutou, a bola passou pelo goleiro e foi para o gol lentamente; o impedimento do atacante, porém, já era marcado.
Aos 27 minutos, veio o castigo. Saulo fez boa defesa na pequena área e, após confusão, a bola sobrou para Éverton fora da área; o zagueiro do Vera Cruz arriscou e acertou o gol, deixando tudo igual na Ilha: 1x1.
A partir do momento em que sofreu o empate, o Sport entrou em desespero e teve pouquíssimas oportunidades para marcar. A melhor delas foi de Wilson, que entrou livre na área e chutou em cima do goleiro, mas já estava impedido.
No fim do jogo, o autor do gol da equipe do Vera Cruz foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O fato de ter um jogador a mais pouco ajudou o Leão, que não criou mais nada em campo.

Está clara a falta de um jogador que desequilibre o jogo nesse time do Sport. Já foram seis rodadas e um futebol convincente ainda não foi apresentado. Empatar com o Vera Cruz em casa, sem que esta equipe tenha feito um grande jogo, foi no mínimo vergonhoso para um time que quer subir de divisão nesta temporada.
A chance de uma recuperação será quarta-feira (03), no Clássico das Multidões, que acontecerá no Arruda.

0 comentários: