sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sílvio também mandou carta à imprensa.

Após a publicação da carta de Homero Lacerda à Rede Globo, o atual presidente do Sport, Sílvio Guimarães, enviou um comunicado à imprensa, também questionando esta sobre a atribuição do possível hexacampeonato brasileiro ao Flamengo comentado nos últimos dias.

Confira, abaixo, a carta enviada por Sílvio:

Às
Emissoras da Rádio e Televisão
Aos
Jornais e Revistas

CIRCULAR 04.DEZ.2009

ASSUNTO: HEXACAMPEONATO ATRIBUÍDO AO FLAMENGO
REFERÊNCIA: NOTÍCIAS VEÍCULADAS RECENTEMENTE

Senhores Diretores e Jornalistas.

Sabe-se que nos últimos dias alguns jornalistas de veículos locais e, notadamente, da região Sudeste, têm se referido ao C. R. FLAMENGO como virtual HEXACAMPEÃO BRASILEIRO.

Acreditamos que tais referências têm sido feitas inadvertidamente, pois é público e notório que esse título não pode ser conquistado pelo FLAMENGO em 2009, sem ignorar que o Campeão Brasileiro em 1987 é o SPORT CLUB DO RECIFE.

Não pode o SPORT calar-se diante de uma informação dessas – pois isso seria negar à sua imensa torcida e a seus sócios o direito legítimo de manter intocável seu título de Campeão Brasileiro em 1987, proclamado pela CBF e garantido por todos os tribunais competentes.

Ademais, negar esse título ao SPORT é causar enormes danos contra o patrimônio moral e material deste Clube.

Assim, com o único propósito de alertar todos os diretores de órgãos de divulgação e jornalistas que os integram, esperamos que nenhuma referência seja feita a virtual ou efetivo título de HEXACAMPEÃO BRASILEIRO ao FLAMENGO. Esperamos, portanto, não sermos forçados a defender nossos direitos nos tribunais – o que não hesitaremos a fazer, se for negado ao SPORT e à sua imensa torcida, o título de Campeão Brasileiro de 1987. Na certeza de que contaremos com vosso profissionalismo – sobretudo quanto ao dever da correta informação ao grande público – de logo agradecemos a atenção que for dedicada a essa matéria.

Cordialmente,

SPORT CLUB DO RECIFE
SILVIO ALEXANDRE GUIMARÃES
PRESIDENTE EXECUTIVO

0 comentários: