sábado, 7 de novembro de 2009

Chamusca entrega a vitória ao Cruzeiro.

Num jogo que começou totalmente favorável ao Sport, o treinador Péricles Chamusca acabou com o próprio time e o Cruzeiro conseguiu a virada, vencendo por 3 a 2 em plena Ilha do Retiro.

Os primeiros minutos foram de muitas oportunidades para os dois times, já que ambos jogavam abertos, sem muita preocupação defensiva.
Aos 12 minutos, saiu o primeiro gol. Após um grande lançamento de Fabiano, Arce tirou o goleiro e um zagueiro da jogada e tocou para Wilson, que estava livre no meio da área e apenas completou para o fundo das redes.
Apenas quatro minutos depois, Wilson ampliou a vantagem. Adriano Pimenta viu o atacante rubro-negro livre e lançou; este avançou e chutou na saída do goleiro adversário: 2x0.
O Cruzeiro, porém, procurou logo diminuir a vantagem. Aos 19 minutos, após uma cobrança de falta na área, a bola sobrou para Thiago Ribeiro, que chutou de primeira sem chances para Magrão.
O Leão parou de atacar e apenas saiu vitorioso para o intervalo devido às grandes defesas de Magrão.

Para o segundo tempo, Chamusca praticamente entregou a vitória. Mesmo com um dos seus volantes amarelado (Andrade), ele preferiu tirar Fabiano, que, diga-se de passagem, vinha fazendo uma boa partida, para a entrada de Zé Antônio, que estava completamente fora de ritmo de jogo e nunca mostrou grande futebol.

Com o Sport muito mal em campo, sem força ofensiva e completamente desestruturado, não demorou para que os visitantes chegassem ao empate. Aos sete minutos, Gilberto cobrou falta na área e Leonardo Silva subiu bem para cabecear, deixando tudo igual na Ilha.
Pouco tempo depois, o que já estava ruim piorou. Andrade, aquele que já tinha cartão amarelo no intervalo, não estava jogando bem e o treinador não tirou do jogo, recebeu seu segundo cartão no jogo e foi expulso.
O Cruzeiro logo chegou à virada. Wellington Paulista recebeu livre e invadou a área. Na saída de Magrão ele tocou para Guerrón, que havia entrado há menos de um minuto; o equatoriano apenas completou para o gol, colocando os mineiros em vantagem.
Após o gol sofrido, o Sport não fez mais nada em campo. Já nos minutos finais, Hamilton cometeu falta dura e foi expulso.

A derrota de hoje praticamente rebaixou o Leão. É preciso ser muito otimista e sonhador para ainda acreditar na permanência do time na elite. Chamusca não pode ser culpado pelo rebaixamento do clube, mas a derrota deste sábado (07) foi culpa total do treinador.
Agora é preciso começar a planejar 2010, para que um desastre não aconteça com o Sport.

1 comentários:

Eustáquio Silva disse...

É um absurdo o Sport está jogando tão mal neste fim de ano como está!
Com um elenco relativamente bom, com jogadores bons para as posições e pela incontestável tradição do Leão não podemos ser rebaixados de forma tão ridícula na Lanterna do Brasileirão!
Derrotas absurdas, planejamento mal feito, treinadores desqualificados que afundaram o Sport com 13 pontos no primeiro turno, uma campanha bizarra e ser motivo de chacota para todo mundo.
o Sport MERECE RESPEITO E ATITUDE DE HOMENS PARA QUEM JOGA NELE porque a torcida vai, empurra e eu como torcedor desde que me entendo por gente nunca vi uma fase tão bizarra quanto esta!