quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Assaltado", Sport cede empate e está rebaixado.

A história voltou a se repetir.

O Sport abriu uma boa vantagem, novamente por 2 a 0, e permitiu que o Palmeiras chegasse ao empate, mesmo que este tenha contado com a ajuda da arbitragem no segundo gol.

Logo com onze minutos de jogo, o Leão abriu o placar. Após boa tabela entre Dutra e Adriano Pimenta na esquerda, o lateral rubro-negro cruzou na área e Arce, livre, finalizou para as redes.
Apenas quatro minutos depois, saiu o segundo gol. Pimenta deu bom passe para Wilson, que, na entrada da área, tirou do goleiro e mandou por cima: 2x0.
O Sport seguiu muito bem postado em campo, tocando a bola e fazendo o tempo passar. A melhor chance dos donos da casa foi numa cabeçada de Obina, defendida inacreditavelmente por Magrão.

O time rubro-negro voltou diferente para o segundo tempo; não na escalação, mas na postura. Sem conseguir prender a bola no campo de ataque, os leoninos não conseguiam mais oferecer perigo e saíam jogando apenas no chutão.
A situação piorou quando Durval foi expulso, após receber o segundo amarelo. Pouco tempo depois do lance, aos 26 minutos, o Palmeiras diminuiu; a bola sobrou na área para Deyvid Sacconi, que chutou sem chances para Magrão.
O time da casa procurava o gol de empate a todo instante e o Leão se defendia incansavelmente. Até que aos 40 minutos, o Porco empatou, num lance muito polêmico. Danilo recebeu na área, em posição legal, mas o juiz, sem consultar o auxiliar, apitou paralisando o jogo; a defesa rubro-negra parou (inclusive Magrão) e o zagueiro palmeirense finalizou e fez o gol. O bandeirinha correu para o centro e o árbitro validou o gol. O lance gerou muita reclamação do lado do Sport, mas o juiz não voltou atrás.
Após o empate, o jogo seguiu e terminou num resultado que não agradou nenhum dos dois times: o Palmeiras deve perder a liderança e o Sport está matematicamente rebaixado.

Com o rebaixamento decretado, o Leão já precisa começar a planejar o próximo ano. Manter boa parte desse plantel é extremamente necessário, já que existe um grupo unido e com qualidade, que pode levar o Sport de volta ao seu devido lugar.

1 comentários:

Nika disse...

Vamos em frente! A dor do rebaixamento é grande, mas em 2011 voltaremos à Série A.

PELO SPORT TUDO!