domingo, 4 de outubro de 2009

Sport luta e arranca empate.

Num jogo muito difícil, no qual quase ninguém acreditava que o Sport fosse pontuar, o rubro-negro pernambucano foi bravo e buscou o empate três vezes, conquistando um importante ponto fora de casa, num 3 x 3 emocionante.

Logo aos sete minutos, o Grêmio abriu o placar. Máxi López cruzou na área e Dutra não conseguiu afastar; a bola sobrou para Jonas, que fuzilou o gol de Magrão, chutando de primeira.
Apenas três minutos depois de sair atrás no placar, o Leão chegou ao empate. Dutra cobrou escanteio e Vandinho subiu bem, cabeceando para o gol.
O jogo seguiu com o Sport bem postado em campo, procurando tocar a bola para chegar ao ataque. Num lance isolado, porém, o time gaúcho chegou ao segundo gol. Máxi López fez falta (não marcada) em Durval, seguiu o lance e chutou em cima de Igor; a bola bateu no zagueiro leonino e encobriu Magrão: 2x1.
Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe rubro-negra teve somente mais uma chance. Vandinho fez boa jogada e tocou para Paulinho, que, dentro da área e sem marcação, desperdiçou a oportunidade.

Para o segundo tempo, o treinador Péricles Chamusca manteve o mesmo time que começou jogando.
Com menos de cinco minutos, o Sport igualou o placar mais uma vez. Após chute de Andrade, o goleiro gremista fez boa defesa, mas Paulinho aproveitou e completou para o gol vazio.
Pouco tempo depois do empate rubro-negro, o zagueiro Durval colocou a mão na bola dentro da própria área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Tcheco chutou rasteiro e Magrão fez grande defesa do lado direito.
O Grêmio seguiu pressionando e ficou mais uma vez à frente no marcador. Num escanteio cobrado na área, Máxi López cabeceou e a bola ainda desviou em Andrade antes de morrer no fundo das redes.
Mesmo com o resultado adverso, o Sport organizou seu jogo e não se desesperou em campo para buscar o empate. Este, porém, não saiu em uma jogada trabalhada e sim após uma cobrança de falta. Andrade mandou rasteiro para a área e a bola sobrou para Fininho, que deixou tudo igual no Olímpico.
Satisfeito com o empate, Chamusca adotou uma postura mais defensiva para sua equipe, tirando o atacante Vandinho para a entrada do zagueiro César.
A última chance rubro-negra foi com Eduardo (entrou na vaga de Paulinho), que cabeceou para fora uma bola cruzada por Dutra.

O empate conquistado fora de casa foi um grande resultado, pois o Grêmio é muito forte em seu estádio e o Leão mostrou força para arrancar o ponto neste jogo.
Agora, o Sport terá a chance de manter a reação no campeonato, quarta-feira (07) contra o Santos, na Ilha do Retiro. E a torcida rubro-negra tem obrigação de lotar o caldeirão!

0 comentários: