quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sport cede o empate e fica mais perto do rebaixamento.

Um jogo que começou literalmente apagado, terminou com sabor de derrota para a torcida do Sport, que marcou presença na Ilha do Retiro. Após sair na frente, o Leão cedeu o empate em 1 a 1 e segue em situação complicada no Brasileirão.

Logo aos dois minutos, aconteceu uma queda de energia no estádio e o árbitro paralisou a partida.
Após 22 minutos, o jogo retornou, com os dois times "frios" e a torcida calada.
Os rubro-negros não demoraram muito para gritar gol. Aos 17 minutos de bola rolando, Fabiano subiu bem e marcou de cabeça, após o escanteio cobrado por Dutra.
Com a vantagem no placar, o Sport caiu de produção, assim como aconteceu na partida contra o Avaí, e o empate do time paranaense logo saiu. Aos 25 minutos, Ariel aproveitou o cruzamento e, após se livrar da marcação de César na grande área, fuzilou o gol defendido por Magrão, deixando tudo igual na Ilha.
O Coritiba conseguiu manter o jogo equilibrado e não adotou uma postura defensiva, tocando a bola no campo rubro-negro e esperando a hora certa para atacar.
Já o Leão, foi até o final do primeiro tempo muito ansioso em campo, sem conseguir acertar as jogadas devido ao grande número de passes errados.

Para a etapa final, Chamusca resolveu apostar no jovem atacante Ciro e colocou-o na vaga de Arce, sem alterar o esquema da equipe.

No segundo tempo, pode-se dizer que apenas o Sport atacou.
As melhores chances foram de Fabiano e Ciro. O primeiro acertou uma cabeçada e exigiu uma defesa brilhante do goleiro adversário. Já Ciro, perdeu uma chance incrível. Após um chute prensado, a bola sobrou para o atacante, livre de marcação, na grande área; ele, porém, demorou muito para chutar e a marcação chegou. Se tivesse finalizado, certamente a bola entraria.
Mesmo com as entradas de Vandinho e Adriano Pimenta, que tentaram dar uma maior movimentação ofensiva, o time não conseguiu apresentar um bom futebol e os três preciosos pontos escaparam.

O Leão foi muito ansioso e, principalmente por isso, não conquistou a vitória neste importantíssimo duelo. Agora, restam apenas seis jogos; destes, a equipe rubro-negra precisa vencer pelo menos quatro para ter chances de escapar.
O próximo duelo será o Clássico dos Clássicos, domingo (01), nos Aflitos. Uma vitória ainda mantém a esperança do torcedor leonino em fugir do rebaixamento; já um tropeço, praticamente define o rebaixamento do time.

0 comentários: