terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sport arranca empate fora de casa.

Mesmo enfrentando uma das melhores equipes do campeonatos, fora de casa, o Sport jogou bem na maior parte do jogo e conquistou um importante ponto, no empate em 1 a 1 com o Goiás.

O Leão poderia ter vencido o jogo e voltado para casa mais tranquilo. Nos minutos iniciais, aconteceu um verdadeiro bombardeio rubro-negro. Vandinho, Durval e Wilson desperdiçaram chances, com o goleiro Harlei fazendo grandes defesas.
Na primeira etapa, o time da casa chegou com perigo apenas duas vezes. Numa delas Magrão fez boa defesa, e na outra, a mais perigosa, o jogador adversário finalizou para fora.

O início do segundo tempo foi assustador para o torcedor leonino. O Sport recuou totalmente em campo, passou a dar chutões quando tinha a posse de bola, e o Goiás soube tirar proveito disso para abrir o placar.
Após perder algumas chances, o Esmeraldino chegou ao gol aos cinco minutos; após a cobrança de escanteio, Léo Lima subiu livre na área e cabeceou para as redes.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Sport continuou mal em campo e só melhorou nos vinte minutos finais.
O gol de empate veio aos 37 minutos. Após boa jogada de Wilson pela esquerda, o atacante cruzou na área e Luciano Henrique apareceu livre para marcar de cabeça.

O Leão continua longe da saída da zona de rebaixamento, mas a torcida precisa seguir acreditando. Vamos incentivar o time no próximo domingo (18) e derrotar o Corinthians na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

Goiás: Harlei; Ernando, Henrique e João Paulo; Vitor, Amaral, Ramalho (Fernandão), Léo Lima (Romerito) e Júlio César; Felipe e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Sport: Magrão; Élder Granja, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade (Freire), Luciano Henrique e Fininho (Fabiano); Vandinho (Guto) e Wilson.
Técnico: Péricles Chamusca.

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia).

Gols: Goiás - Léo Lima (5' do 2ºT).
Sport - Luciano Henrique (37' do 2ºT).

Cartões amarelos: João Paulo, Ramalho, Felipe, Léo Lima, Júlio César, Amaral e Romerito (Goiás); Fininho e Élder Granja (Sport).

Árbitro: Jailson Macedo Freitas.
Assistentes: Belmiro da Silva e Luiz Carlos Silva Teixeira.

0 comentários: