terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sport confirma supremacia entre torcedores de Pernambuco.

A pesquisa realizada pelo Instituto Mauricio de Nassau entre os dias 11 e 14 do mês de agosto de 2009, confirmou a supremacia do Sport Club do Recife no estado de Pernambuco. Em números gerais, segundo a pesquisa e com margem de erro de 2,3%, os rubro-negros somam 26,4% dos habitantes de Pernambuco, contra 15,7% do Santa Cruz e 8% do Náutico.
Os números comprovam o acerto na estratégia do departamento de marketing do Leão, cujo foco prioritário são os torcedores na faixa etária de 16 a 24 anos. Destes, 35% torcem para o Sport, contra 13% do Santa Cruz e 8% do Náutico. Os números confirmam que 52,7% dos entrevistados que torcem para clubes de Pernambuco são torcedores do Sport. Essa porcentagem cresce ainda mais na faixa entre 16 e 24 anos, somando 62,5% de torcida rubro-negra.

E em comparação com a soma das demais torcidas locais, a nação rubro-negra é mais uma vez confirmada como detentora da maioria absoluta. Entre os mais jovens citados anteriormente, o clube possui 25% a mais do que a soma das duas torcidas rivais. “Um caso que ilustra bem é o da camisa dourada, criticada pelos mais tradicionais, mas um estrondoso sucesso entre os mais jovens. Nossa estratégia, inclusive no uso de canais de relacionamento como o Twitter, reforça isso.

Esses torcedores serão os pais dos torcedores do futuro, o que garantirá a manutenção da nossa supremacia no estado”, explica Carlos Frederico Melo, Vice-Presidente de Marketing do Sport.

Para acessar a pesquisa completa, basta acessar o link abaixo:


Texto por Kelli Jahn

0 comentários: