quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mais uma vez, Sport perde jogo no fim.

Novamente, mais uma vez, de novo...

A história se repete. Nos minutos finais, o Sport levou um gol e sofreu sua sexta derrota seguida no Brasileirão 2009; desta vez para o Barueri, pelo placar de 2 a 1.

O início do jogo foi equilibrado, com os dois times arriscando chutes à longa distância. Foi num desses chutes que o Sport acertou sua primeira bola na trave no jogo; Luciano Henrique mandou forte e a bola explodiu no poste esquerdo.
Nos minutos seguintes, o time rubro-negro diminuiu o ritmo e o Barueri passou a dominar o jogo, adiantando a marcação. Numa saída de bola errada do zagueiro César, fato que se repetiu várias vezes durante todo o jogo, Flavinho subiu bem e encontrou Val Baiano livre na área; o artilheiro finalizou de primeira, abrindo o placar para os paulistas aos 34 minutos.
O Leão não conseguiu mais acertar boas jogadas e foi para o vestiário na desvantagem.

Para o segundo tempo, Chamusca fez uma alteração na lateral-esquerda: Jonas saiu para a entrada de Élder Granja; enquanto estiveram em campo, os dois jogaram improvisados na posição.
O Sport voltou bem melhor do intervalo, pressionando a saída de bola da equipe da casa e atacando com muito perigo. Em apenas vinte minutos, foram duas bolas no travessão; uma chutada por Andrade e a outra por Jonas.
Aos 21 minutos, saiu o merecido gol de empate. Élder Granja mandou uma bola na área e Luciano Henrique dominou; o meia chutou forte e deixou tudo igual na Arena Barueri.
A situação rubro-negra no jogo melhoraria quando Éverton recebeu o segundo amarelo no jogo e o Barueri ficou com um jogador a menos.
Apesar de, teoricamente, ter mais espaço em campo, o Sport não manteve o ritmo apresentado em boa parte da etapa final e passou a jogar mais recuado. O resultado foi um gol levado aos 45 minutos; Thiago Humberto recebeu livre na área e chutou no canto esquerdo de Magrão: 2x1.

A situação do Sport segue muito complicada na competição. O time, que está na lanterna, perdeu os últimos seis jogos e já são dez sem vencer. A próxima chance de iniciar uma reabilitação será contra o Vitória, sábado (22) à noite, na Ilha do Retiro.

0 comentários: