domingo, 16 de agosto de 2009

Em casa, Sport perde a quinta seguida.

Mesmo com o apoio incondicional da apaixonada torcida rubro-negra, que foi em massa à Ilha do Retiro, o Sport perdeu o jogo no último minuto para o São Paulo, por 2 a 1, e sofreu a quinta derrota seguida no Brasileirão.
O Leão começou o jogo bem, indo para cima dos paulistas. O melhor lance nos primeiros minutos foi de Wilson, que, de longe, chutou para fora.
O São Paulo soube equilibrar o jogo e passou a ter o domínio do meio-campo; com jogadores de qualidade, o time tricolor trabalhava bem a bola, até esta chegar nos atacantes. Foi numa dessas jogadas que saiu o gol; Borges recebeu um grande passe na área e deixou Washington livre, que só precisou completar para as redes.
Ainda no primeiro tempo, Magrão salvou o Sport de sofrer mais gols, fazendo boas defesas.

Para a etapa final, Chamusca fez duas alterações: Luciano Henrique e Fabiano substituíram Fumagalli e Juliano, respectivamente.
As mudanças surtiram o efeito desejado pelo treinador. O meio-campo rubro-negro ficou mais organizado, com uma melhor saída de bola.
O resultado foi uma pressão inicial do Leão, que em vinte minutos teve pelo menos três boas chances de empatar. Numa delas, Luciano Henrique cabeceou para o meio da área e Ciro quase alcançou a bola; numa outra, Andrade chutou forte para boa defesa de Dênis.
Os quinze minutos seguintes foram de três expulsões. O primeiro a deixar o campo mais cedo foi o zagueiro tricolor Miranda, que recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Depois, a expulsão foi do lado rubro-negro; Wilson simulou um pênalti e, como já tinha amarelo, foi expulso. O terceiro a levar o vermelho foi outro zagueiro são-paulino, Renato Silva; ele fez falta dura em Ciro e recebeu o segundo cartão amarelo.
Aos 39, saiu o merecido gol de empate. Num escanteio cobrado na área, César ajeitou para Fabiano, que cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual na Ilha.
A equipe rubro-negra foi para cima, mas não conseguia a virada, mesmo com um homem a mais em campo.
No último minuto, veio o castigo. Moacir perdeu a bola no campo de ataque para Júnior César, que passou por vários jogadores leoninos e invadiu a área; o lateral tricolor achou Hugo livre na área, que fechou o placar a favor do São Paulo: 2x1.

Com a derrota, o Sport segue em situação muito complicada na competição. Em último lugar, com apenas 13 pontos, o Leão finaliza seu primeiro turno no Campeonato Brasileiro 2009.
Agora, o time precisa voltar a vencer, urgentemente. A próxima chance será quarta-feira (19), contra o Barueri, em São Paulo.
A equipe mostrou raça hoje em campo, e vontade de sair com a vitória; porém, esta não veio. Precisamos continuar acreditando.

Apoie o Sport quando ele menos merece, que é quando ele mais precisa.

0 comentários: