sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sport arranca empate no Sul.

Jogando sob forte chuva e muito frio, o Sport conquistou um importante ponto fora de casa no Brasileirão, empatando com o Coritiba, em 1x1, e terminou a rodada fora da zona de rebaixamento.

Com um gramado bastante castigado pela chuva, os dois times não conseguiram apresentar um grande futebol nos minutos iniciais. Melhor para o Sport, que soube colocar a bola no chão e não jogava de forma recuada.
Jogando melhor, o Leão abriu o placar logo aos 18 minutos. Élder Granja fez um belo cruzamento para Dutra, que, de cabeça, mandou para as redes.
O Coritiba precisou atacar mais, já que perdia dentro de casa e não jogava bem; com o adversário bem postado no seu campo de defesa, o time alviverde tinha dificuldades para furar o bloqueio leonino.
Porém, aos 33 minutos, saiu o gol de empate. O árbitro marcou um pênalti bastante duvidoso e, na cobrança, Marcelinho Paraíba bateu bem, deixando tudo igual na capital paranaense.
Ainda no primeiro tempo, o Sport chegou bem ao campo de ataque, mas Vandinho precipitou-se e mandou, de fora da área, duas bolas para longe do gol.

Na etapa final, o jogo ficou menos aberto; o Sport chegou pouco ao gol defendido por Vanderlei e, quando esteve lá, desperdiçou as chances.
As oportunidades mais claras de ficar à frente no placar vieram com Vandinho e Fabiano. O primeiro, ao receber um grande passe, quando ia sair sozinho com o goleiro do Coxa, adiantou demais a bola e não levou perigo. Já Fabiano, perdeu uma boa chance nos últimos minutos do jogo; ele recebeu uma grande bola na área e, quando ia preparar o chute, a bola fugiu do seu pé.
Destaque no segundo tempo para as grandes defesas de Magrão, que salvou o time rubro-negro de mais uma derrota na competição.

Agora, o Sport começa a pensar no Náutico, adversário de domingo (26), na Ilha do Retiro. Esta partida, como já informamos anteriormente, marcará 100 anos de história do Clássico dos Clássicos; nada como vencê-la para começar uma volta por cima.

0 comentários: