domingo, 7 de junho de 2009

Sport vira o jogo e vence o Flamengo.

Uma virada de Leões! Assim pode ser considerada a vitória do Sport neste domingo (07) em cima do Flamengo, na Ilha do Retiro. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o rubro-negro pernambucano fez quatro gols em sete minutos e virou o jogo contra o Urubu.

O começo do jogo foi preocupante. A equipe carioca abriu o marcador logo aos 5 minutos, com Émerson; ele invadiu a área e tocou por cima de Magrão.
Pouco tempo depois, o atacante flamenguista fez seu segundo gol; ele se livrou de César na área e mandou para as redes.
O zagueiro Igor sentiu uma lesão e pediu para ser substituído; Juliano entrou em sua vaga.
Aos 26 minutos começou a reação leonina. Fumagalli cruzou no segundo pau e Durval, livre, cabeceou e diminuiu o placar.
Um minuto depois, veio o empate. Dutra cruzou da esquerda e, após uma falha da zaga carioca, Weldon completou num belo chute.
Em cinco minutos, o Sport construiu a goleada. Weldon aproveitou a falta cobrada por Fumagalli e, de cabeça, deixou o Leão na frente.
Apenas três minutos depois, veio o quarto gol. Ciro deu um chapéu no marcador adversário e tocou para Weldon, que, de primeira, fuzilou o goleiro Bruno: 4x2.

Para a etapa final, o treinador Émerson Leão não fez nenhuma alteração no time.
O Sport marcava com eficiência e saia nos contra-ataques, tentando aumentar a vantagem. Numa dessas jogadas, Ciro driblou o zagueiro do Flamengo e invadiu a área; o atacante, porém, demorou para chutar, o que facilitou a defesa de Bruno.
O gol mais bonito do ano poderia ter saído num lance de Sandro Goiano. Antes do meio-campo, o volante mandou a bola direto para o gol adversário; se o goleiro, que estava adiantado, não tocasse a bola, sairia o belo gol.
O rubro-negro pernambucano soube administrar o resultado e conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão. Uma ótima estreia do técnico Émerson Leão.

A próxima partida do Sport será sábado, dia 13, contra o Atlético Paranaense, novamente na Ilha do Retiro.

0 comentários: