domingo, 28 de junho de 2009

Sport vence e deixa a zona de rebaixamento.

Finalmente o Sport reencontrou o caminho da vitoria no Campeonato Brasileiro 2009, vencendo o Gremio pelo placar de 3 a 1 na Ilha do Retiro.

O Sport começou o jogo sofrendo perigo. Com poucos minutos, o time adversário quase marcou; a dupla Herrera e Jonas perderam gols que podiam ter deixado a equipe rubro-negra em desvantagem no placar.
Porém, foi o Leão que inaugurou o marcador; aos 18 minutos, Ciro fez boa jogada e deixou Fabiano na cara do gol. O meio-campo aproveitou a chance e balançou as redes.
Ainda durante o primeiro tempo, Hugo saiu machucado para a entrada de Fumagalli. Os dois times continuaram procurando o gol, mas sem sucesso.

Para a etapa final, o treinador leonino colocou Dudé na vaga de Hamilton, que também deixou o campo machucado.
Com menos de quinze minutos, Dutra quase marcou. Ele pegou uma bola na entrada da área e mandou no travessão.
Logo depois, o time gaúcho chegou ao empate. Numa falta cobrada na área, a defesa rubro-negra fez a chamada "linha burra" e deixou Jonas em condiçoes legais de finalizar; o jogador gremista não perdeu a chance e empatou o jogo.
Quando a torcida na Ilha do Retiro começou a perder a paciência, veio uma esperança. O atacante Jonas agrediu César e foi expulso.
Com um jogador a mais em campo, o Sport, empurrado por sua torcida, foi para cima do Gremio.
A pressão rubro-negra logo resultou num gol. Elder Granja aproveitou uma bola sobrada na area e completou para dentro do gol, desempatando a partida.
Pouco tempo depois, mais um gol. Fumagalli, dentro da área, chutou cruzado e marcou um golaço, decretando o placar final: 3x1.

Agora, o Sport vai buscar a segunda vitoria consecutiva na competição, sábado (04), contra o Santos. O jogo será realizado na cidade de Santos, em São Paulo.

0 comentários: