domingo, 14 de junho de 2009

Na Ilha, Sport perde para o Atlético.

O caldeirão da Ilha do Retiro parece não estar fervendo neste começo de Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 1 a 0 para o Atlético Paranaense, na noite deste sábado (13), o Sport já soma duas derrotas, um empate e apenas uma vitória dentro de casa.

O rubro-negro pernambucano começou o jogo bem, criando oportunidades. A primeira delas veio com Ciro, que recebeu um grande passe de Luciano Henrique dentro da área; o atacante chutou forte e a bola explodiu no travessão.
Depois foi a vez de Fumagalli desperdiçar a chance. Ele, na área e livre de marcação, chutou para fora.
Já a equipe Paranaense, praticamente não conseguiu atacar na primeira etapa; o meia Paulo Baier, que estreava no novo clube, teve uma atuação apagada e pouco produziu em campo.

Para o segundo tempo, o treinador Émerson Leão fez uma alteração no ataque; Weldon saiu para a entrada de Vandinho. A substituição serviu para deixar um jogador fixo entre os zagueiros adversários, já que tanto Weldon quanto Ciro estavam saindo muito da área para procurar jogo.

Diferentemente do início da partida, a equipe leonina não criou nenhuma jogada na etapa final e não mereceu abrir o placar. A única bola que levou perigo foi um chute de longe de Moacir; o goleiro atleticano fez boa defesa.
O Atlético continuou apenas se defendendo; chegavam ao ataque apenas em bolas paradas. E foi numa delas que saiu o gol. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Santos subiu livre e mandou para as redes.

O próximo adversário do Sport será o Santo André, sábado (20), em São Paulo.

0 comentários: