sábado, 30 de maio de 2009

Sport vacila e cede empate.

Parecia que seria a primeira vitória do Sport no Brasileirão 2009; até que o time recuou demais e com um jogador a menos, cedeu o empate ao Botafogo, em 2x2.

O Leão começou arrasador. Logo com sete minutos, Weldon arrancou desde o meio de campo com muita velocidade, invadiu a área e tocou para Wilson, que mandou para as redes.
Pouco tempo depois, mais um gol rubro-negro. Moacir, dentro da área, driblou o jogador botafoguense e teve tempo para achar Weldon, livre, que só precisou completar para o gol.
Devido à forte e eficiente marcação leonina, o time da casa não conseguia chegar ao ataque. A única maneira era nas bolas paradas, com o zagueiro Juninho; numa delas, ele acertou a trave. Em outras cobranças, Magrão estava lá para defender.

Apesar de não ter sido substituído nenhum jogador do time rubro-negro no intervalo, a equipe voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. O futebol veloz e compacto da etapa inicial deu lugar a uma retranca, com o time tentando achar os atacantes através de chutes que vinham direto da zaga.
O Botafogo não demorou para diminuir o placar. Eduardo chutou cruzado da entrada da área e o atacante Tony marcou.
A equipe pernambucana se complicou ao perder o volante Hamilton, que recebeu dois cartões amarelos em pouco tempo e foi expulso. Depois disso, foi só pressão botafoguense; o goleiro Magrão executava grandes defesas e impedia o empate alvinegro.
Aos 39 minutos, porém, não teve jeito. Lúcio Flávio bateu um escanteio muito bem e Fahel subiu livre para cabecear: 2x2.
No fim do jogo, o Leão ainda teve duas chances. Uma com Luciano Henrique e outra com o volante Dudé, que havia substituído Weldon; nas duas oportunidades, o goleiro Castillo interveio.

Agora, o Sport começa a se preparar para encarar o Flamengo, próximo domingo (07), na Ilha do Retiro.

0 comentários: