quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sport vira o jogo e consolida liderança!

Após ficar atrás do placar por duas vezes, o Sport conseguiu uma grande virada em cima da LDU e venceu por 3 a 2, consolidando a liderança do grupo 1.

O time da casa abriu o placar logo aos dois minutos; numa bola cruzada, o zagueiro Espínola cabeceou firme para dentro do gol.
O empate rubro-negro veio aos 22 minutos; Vandinho rolou para Andrade, que, da entrada da área, mandou forte e fez um golaço.
Pouco tempo depois, o juiz marcou um pênalti muito polêmico para os equatorianos, quando Igor trombou em Vera. Na cobrança de Vaca, Magrão fez uma boa defesa.
A tendência seria o time leonino ir para cima e tentar a virada, principalmente após o atacante Salas ter sido expulso, quando tentou dar uma cotovelada em Durval. Porém, a equipe não continuou atacando com a mesma eficiência e acabou tomando um gol, numa falha generalizada da zaga, no fim do primeiro tempo; o argentino Vera recebeu livre na área e chutou bem, desempatando a partida.

Para a etapa final, Nelsinho colocou Luciano Henrique na vaga de Moacir, promovendo uma mudança tática na equipe. O esquema a ser utilizado seria o 4-4-2, com Igor jogando de lateral-direito.

E foi o lateral improvisado que empatou novamente para o Leão, aos doze minutos. Num cruzamento de Andrade, Igor subiu bem e mandou de cabeça, deixando tudo igual.
A LDU passou a atacar mais, porém sem sucesso, pois a jogada que os equatorianos mais tentavam era o lançamento à longa distância, onde a zaga rubro-negra sempre levava vantagem. Um ponto positivo da equipe leonina no jogo era o meio-campo, que ganhava praticamente todas as bolas disputadas.
Aos 32 minutos, veio a virada do Leão. Andrade dominou e mandou uma bomba com muito efeito, fuzilando as redes adversárias e decretando o resultado que deixou o Sport na primeira colocação do grupo.
No fim do jogo, a LDU perdeu mais um jogador. Calderón acertou um pontapé em Sandro Goiano e levou o cartão vermelho.

A vitória fora de casa foi mais um grande resultado do Sport nessa Libertadores. Fora da Ilha, atuando com a camisa dourada em todas as partidas, o time não foi derrotado; foram duas vitórias e um empate. Sem dúvidas, uma grande campanha.
Nesse jogo, o destaque da equipe foi o volante Andrade, que além de ter marcado muito bem, fez dois belos gols e acertou o cruzamento que resultou no gol de Igor.



FICHA DO JOGO

LDU: Viteri; Calle, Espínola e Espinoza; Chilla (Ambrosi), Obregón (Campos), Larea (Reasco), Vaca e Calderón; Salas e Vera.
Técnico: Jorge Fossati.

Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir (Luciano Henrique), Andrade, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Fumagalli (Bruno Teles) e Dutra; Wilson e Vandinho.
Técnico: Nelsinho Batista.

Local: Estádio Casa Blanca (Quito).

Gols: LDU - Espínola (02' do 1ºT) e Vera (40' do 1ºT); Sport - Andrade (22' do 1ºT e 32' do 2ºT) e Igor (12' do 2ºT).
Cartões amarelos: Calle e Espínola (LDU); Andrade, César e Daniel Paulista (Sport).
Cartões vermelhos: Salas e Calderón (LDU).

Árbitro: Juan Soto (VEN).
Assistentes: Luis Sánchez e Jorge Orrego (VEN).

0 comentários: