quinta-feira, 23 de abril de 2009

Análise: Sport 2x1 Colo-Colo

Com a vitória na noite de ontem (22) diante do Colo-Colo, por 2 a 1, o Sport se classificou às oitavas-de-final da Taça Libertadores antecipadamente.

O Leão começou o jogo sem o poder ofensivo necessário para fazer o gol. O time chileno tocava muito bem a bola e deixava o tempo correr com a bola no pé e muitas vezes fazendo a chamada "cera".
O Colo-Colo entrou num esquema com apenas um atacante (Barrios) e com cinco homens no meio-campo, bloqueando bem as jogadas rubro-negras.
A melhor chance do Sport na etapa inicial foi com Ciro, que recebeu na entrada da pequena área e tentou tocar de calcanhar, desperdiçando uma excelente oportunidade.

Como a equipe estava sem criatividade e jogava com dois atacantes, que estavam recebendo pouquíssimas bolas, Nelsinho resolveu tirar Ciro e colocar Fumagalli em campo, mudando o esquema para o 3-6-1.

Logo com cinco minutos, os colo-colinos inauguraram o marcador. Barrios tocou para Millar, que, livre na grande área, tocou no canto direito, tirando do alcance de Magrão.
A torcida procurou continuar incentivando o time. E quase que o empate vinha num lance de Paulo Baier; este recebeu na grande área um grande lançamento e, sozinho com o goleiro, mandou por cima da meta.
O jogo ficou igual aos 14 minutos, quando saiu o gol de empate. Dutra, com muita vontade, roubou uma bola na esquerda e tocou para Fumagalli, que deixou para Hamilton; o volante chutou a bola na trave e no rebote Moacir estufou as redes.
Após o lance do gol, Hamilton foi substituído por Luciano Henrique, que entrou com muita disposição e ajudando na marcação. E foi numa jogada do meia que saiu a virada. Ele chutou uma bola, que bateu no zagueiro e subiu; Vandinho aproveitou e deu um toquinho para dentro do gol: 2x1.
Depois de ficar na frente no placar, o Sport apenas administrou o resultado e soube ter a posse de bola, principalmente após a entrada de Guto na vaga Paulo Baier.

O próximo compromisso rubro-negro será contra a LDU, na próxima quarta-feira (29), em Quito. Um empate garante ao Leão o primeiro lugar do grupo 1.

0 comentários: