quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sport vence e está próximo de levar o primeiro turno!

Com gols apenas no segundo tempo, o Sport venceu mais uma no Pernambucano e continua líder isolado; Guto e Paulo Baier deram a vitória ao Leão.

O time rubro-negro começou pressionando a equipe da Cabense e buscando o gol com tudo; porém, os jogadores não conseguiam aproveitar as oportunidades.
A melhor chance do primeiro tempo foi com Ciro, aos 21 minutos, que chutou em cima da zaga, numa bola entre a marca do pênalti e a pequena área.
Foram vários escanteios a favor do Sport nesta etapa e, em um deles, Guto subiu sozinho e cabeceou para fora do gol. Num outro cruzamento, Guto mandou novamente de cabeça, mas dessa vez o goleiro fez a defesa.

Para os 45 minutos finais, Moacir substituiu Jonas, que foi muito mal enquanto esteve em campo. Com a entrada do volante improvisado na lateral, Hamilton, ao contrário do que fez no primeiro, caiu menos pela direita.

Logo aos 9 minutos, Guto aproveitou um cruzamento, e testou forte para dentro do gol, abrindo o placar na Ilha.
Dez minutos depois do gol, Weldon entrou na vaga de Ciro, que não estava bem na partida.
O atacante entrou bem no jogo, e com 5 minutos em campo, chutou bem uma bola, exigindo uma boa defesa do goleiro adversário.
Aos 28 minutos, o time do Cabo perdeu o zagueiro Léo Gama, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com mais espaço em campo, o Leão aproveitou e ampliou o placar; Fumagalli chutou cruzado e Paulo Baier completou para o fundo das redes: 2x0.
No fim do jogo, Fumagalli ainda perdeu um pênalti, que Weldon havia sofrido.

O próximo jogo do Sport é contra o Santa, no Clássico das Multidões, domingo (8), no Arruda. Caso vença o clássico, o time rubro-negro conquista o primeiro turno do Campeonato Pernambucano por antecipação.


FICHA DO JOGO:

Sport: Magrão; Jonas (Moacir), Igor, César e Dutra; Hamilton, Andrade (Juninho), Paulo Baier e Fumagalli; Ciro (Weldon) e Guto. Técnico: Nelsinho Batista.

Cabense: Íbson; Eduardo, Léo Gama, Alexandre e Aílton; Fabinho, Evanílson, Cléber Gaúcho e Coringa (Fabinho Recife); Leo Batista (Márcio Machado) e Felipe (Fábio Duda). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Ilha do Retiro (Recife).
Árbitro: Ricardo Tavares
Assistentes: Elan Vieira e Ricardo Menezes.

Gols: Guto, aos 9 minutos (2ºT) e Paulo Baier, aos 32 (2ºT).
Cartões amarelos: César e Juninho (Sport); Cléber Pereira, Eduardo, Léo Gama e Alexandre (Cabense).
Cartão Vermelho: Léo Gama (Cabense).

Público: 15.947
Renda: 55.879

0 comentários: