Na noite deste domingo (21), os garotos do Sport decidiram o Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Grêmio e ficaram com o vice-campeonato.
No primeiro tempo, nenhuma das duas equipes chegou com perigo ao gol adversário. A equipe pernambucana jogou melhor esta etapa, mas não ameaçou o time gremista. Era um jogo muito pegado, com muitas faltas; dois jogadores do Leão receberam cartão amarelo.
Para a segunda parte, o treinador Leivinha voltou com a mesma equipe que iniciou o jogo, e manteve o ritmo apresentado no primeiro tempo. O Sport jogava melhor e tinha as melhores chances.
Após um lance duvidoso na entrada da área tricolor, onde o árbitro não marcou uma falta clara para o time rubro-negro, o Leão teve uma seqüência de escanteios e faltas na lateral da área. Foi numa dessas bolas paradas que saiu o gol, aos 27 minutos; Xinho recebeu a bola fora da área e soltou uma bomba de pé direito, abrindo o placar.
O Sport ainda jogava melhor, mas o Grêmio conseguiu chegar ao empate. Num cruzamento rasteiro pela direita, o atacante tricolor fez um golaço; na entrada da pequena área, ele tocou de letra e deixou tudo igual no marcador.
Depois do gol, só deu o tricolor gaúcho, que tinha o apoio de sua torcida, que lotou o estádio Passo D'Areia. Aos 39, o meio-campista Mithyuê, do Grêmio, chutou rasteiro de fora da área e deixou o time gaúcho na frente: 2x1.
Pelo futebol apresentado, os garotos rubro-negros mereciam pelo menos disputar o título nos pênaltis; porém, no futebol o que vale é bola na rede, e foi isso que o time gaúcho soube fazer.
Leões, parabéns pelo vice; o nosso Sport é o primeiro time do Nordeste a chegar numa final da competição! Com certeza vocês ainda darão muitas alegrias à nossa imensa torcida!
0 comentários:
Postar um comentário