domingo, 30 de novembro de 2008

Sport empata contra a Lusa!



Na tarde deste domingo (30), o Sport enfrentou a Portuguesa no estádio Canindé, em São Paulo, e conseguiu levar um empate (2x2) para Recife.

O Leão começou o jogo em cima da Lusa e logo aos 12 minutos abriu o placar. Após um cruzamento de Sidny, Márcio Goiano cabeceou fraco de fora da área, mas o goleiro Gottardi saiu muito mal e a bola entrou.
Quatro minutos depois, a equipe paulista chegou ao empate com Edno; depois de um chute forte de Athirson, Edno pegou o rebote de Magrão e empatou o jogo.
A Portuguesa continuou em cima; aos 26 minutos, Fellype Gabriel acertou uma bola no travessão. A virada aconteceu aos 32; Patrício cruzou e Jonas cabeceou livre.
O Sport foi para cima, mas sem criatividade; o primeiro tempo terminou sem mais nenhuma grande chance.

Para a segunda etapa, Nelsinho Batista sacou Elias e Fábio Gomes para a entrada de Júnior Maranhão e Fumagalli.
Os primeiros oito minutos foram só de pressão do time pernambucano, com o goleiro Gottardi fazendo grandes defesas, porém, o Leão foi caindo de produção e a Lusa cresceu no jogo. Aos 15 minutos, após Ciro ter entrado no lugar de Márcio Goiano, Héverton chutou uma bola muito perigosa e quase ampliou para os paulistas.
Com a entrada do atacante Ciro, o Sport melhorou em campo, mas não criava boas chances de gol; até que aos 29 minutos, Fumagalli recebeu um cruzamento na área e cabeceou bem, empatando o jogo: 2x2.
A última chance rubro-negra foi aos 44 minutos, quando Ciro quase acertou o canto direito do gol da Portuguesa. Um minuto depois foi a vez dos anfitriões; Jonas cabeceou e Magrão fez espetacular defesa.

O resultado foi justo e o Sport conseguiu levar um ponto na bagagem para Recife; o próximo jogo do Leão é contra o Coritiba, domingo (07), na Ilha do Retiro. No mesmo dia, a Portuguesa, já rebaixada com o empate de hoje, encara o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Ficha do jogo:

Portuguesa: Gottardi; Patrício (Vaguinho), Bruno Rodrigo, Ediglê e Athirson; Rai, Erick, Héverton (Preto), Fellype Gabriel (Rogério) e Edno; Jonas. Técnico: Estevam Soares.

Sport: Magrão; Elias (Júnior Maranhão), César e Durval; Sidny, Fábio Gomes (Fumagalli) Sandro Goiano, Márcio Goiano (Ciro) e Dutra; Carlinhos Bala e Roger. Técnico: Nelsinho Batista.

Local: Canindé (São Paulo)

Gols: Márcio Goiano (12' primeiro tempo) e Fumagalli (29' segundo tempo); Edno (16' primeiro tempo) e Jonas (32' primeiro tempo)

Cartões Amarelos: Roger, Fábio Gomes e Sandro Goiano (Sport); Jonas e Bruno Rodrigo (Portuguesa)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Flávio Gilberto Kanitz (GO)

0 comentários: