domingo, 23 de novembro de 2008

Com Ciro em alta, Sport goleia o Galo!




Na noite deste domingo (23), o Sport conseguiu, com raça e vontade, vencer o Atlético Mineiro por 3x0. Apesar da goleada, os gols saíram apenas nos últimos 10 minutos.


O Sport começou o jogo melhor, em cima do Galo, mas sem criatividade.


Para não dizer que o primeiro tempo passou em branco, aconteceu um fortísssimo chute de Sandro Goiano, onde o goleiro fez boa defesa.

Ao contrário de Sandro Goiano e Márcio Goiano, que jogaram um bom primeiro tempo, Fumagalli e Carlinhos Bala andavam em campo, não procuravam jogo e erravam passes. O primeiro tempo terminou com a torcida rubro-negra vaiando o time.

No intervalo, Nelsinho sacou Carlinhos Bala e colocou Ciro em campo. Este deu outra cara ao time; o Sport foi para cima, sempre procurando o gol. Com mais ou menos 15 minutos, Kássio entrou no lugar de Fumagalli, que continuava mal na partida.

Com a equipe mais "acordada", com mais vontade, aconteceu a primeira chance com Sandro Goiano, que após boa jogada, chutou com perigo no gol. Depois disso, só deu Leão; após um cruzamento de Márcio Goiano para Kássio, o zagueiro do Atlético conseguiu chegar antecipado e cortar na hora certa.

Aos 37 minutos, quando a torcida já não acreditava mais, Durval apareceu como elemento surpresa na grande área e chutou forte de perna direita, abrindo o placar para o Sport.

Logo depois, aos 39, Roger bateu no gol, e no rebote, Ciro ampliou para a equipe pernambucana.

Aos 44, Ciro recebeu um belo toque de Roger e fuzilou o gol atleticano: 3x0.

O Sport mereceu o resultado; até porque o Atlético não procurou atacar e o Leão, principalmente na segunda etapa, atacou e procurou o gol.


Para mim, Sandro Goiano, que jogou com muita disposição, marcou e criou jogadas, foi o melhor em campo junto com Ciro, que entrou com tudo e fez 2 gols merecidos. Outro destaque foi Fábio Gomes; este, na minha opinião, é o único primeiro volante com qualidade no elenco do Sport, não sei por que a torcida pega tanto no pé deste jogador; como em outros jogos, ele entrou, fez seu papel, marcando muito bem e saindo bem para o jogo.


Ficha do jogo:

Sport: Marão; Igor (Júnior Maranhão), Durval e César; Sidny, Fábio Gomes, Sandro Goiano, Fumagalli (Kássio) e Márcio Goiano; Carlinhos Bala (Ciro) e Roger. Técnico: Nelsinho Batista.

Atlético Mineiro: Édson; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates (Rafael Aguiar); Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Pedro Paulo (Beto) e Castillo (Petkovic). Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Ilha do Retiro.

Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO). Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Aílton Farias da Silva (SE).
Público: 13.871 Renda: R$ 50.340

0 comentários: