
Depois de passar oito jogos sem ver uma vitória do Leão, a torcida rubro-negra finalmente comemorou um triunfo; foi na tarde deste domingo (9), quando o Sport venceu o Goiás por 2x1 na Ilha do Retiro, num jogo duro e muito difícil.
O time pernambucano começou o jogo com muita vontade e querendo a vitória a todo custo, do jeito que a torcida queria. Porém, o Goiás marcava muito bem, com seis homens no meio de campo, e o Sport tinha dificuldades para criar.
Até que aos 21 minutos da primeira etapa, Sidny chutou mal de fora da área, mas César dominou a bola na área e chutou forte, abrindo o placar. Logo depois, aos 24, num grande contra-ataque do Leão, puxado por Sidny, ele tocou para Fumagalli, que deu um belíssimo passe para Roger; ele dominou a bola na grande área e chutou encobrindo Harlei: 2x0.
Depois de ampliar o placar, a equipe rubro-negra continuou em cima; aos 33 minutos, Júnior Maranhão chutou forte e a bola passou por cima do gol. No minuto seguinte, numa cobrança de escanteio, o Goiás marcou com Fahel de cabeça, numa saída errada de Magrão e uma falha de marcação da zaga leonina.
No segundo tempo, o treinador Nelsinho Batista sacou Andrade da equipe e colocou Sandro Goiano, pois o primeiro estava muito mal na primeira etapa, marcando mal e errando muitos passes.
Nos seguintes 25 minutos, o Sport não conseguia levar mais perigo à defesa do Goiás, mas o time goiano também não atacava; até que o time do Leão começou a se preocupar mais em se defender, com medo de atacar e sofrer o gol. A partir daí, o Goiás ocupou mais o campo rubro-negro e tinha espaço, principalmente na entrada da área.
Como Bala já demonstrava cansaço, Nelsinho retirou o jogador e colocou Enílton em campo; o Sport continuava se defendendo e dando chutão para Enílton, que tinha acabado de entrar. No fim do jogo, com a vitória praticamente assegurada, entrou Fábio Gomes na vaga de Fumagalli; uma substituição para ganhar tempo e fortalecer o meio-campo.
Aos 48, Sidny cobrou uma falta muito bem e no rebote Roger quase marcou; depois do lance, o juiz encerrou o jogo e a torcida rubro-negra pôde comemorar a vitória, que não acontecia há 8 jogos.
FICHA DO JOGO:
Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Andrade (Sandro Goiano), Júnior Maranhão, Fumagalli (Fábio Gomes) e Dutra; Carlinhos Bala (Enílton) e Roger. Técnico: Nelsinho Batista.
Goiás: Harlei, Ernando, Henrique e Rafael Marques; Fábio Bahia (Leandro), Fahel, Ramalho, Lusmar (Fausto), Paulo Baier e Thiago Feltri; Iarley (Alex Terra). Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: César, aos 21, Roger, aos 24 (Sport) e Fahel aos 34 minutos do primeiro tempo (Goiás).
Estádio: Ilha do Retiro.
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ). Auxiliares: Alecio Aparecido Lezo (MS) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ).
0 comentários:
Postar um comentário